Liberado início da pavimentação entre Mantenópolis e Barra de São Francisco

Pavimentação de trecho da ES-320 foi resultado do trabalho de parceria entre o deputado Marcelo Santos e o governador Renato Casagrande. / Foto: Bruno Fritz

Marcelo Santos trabalhou, em parceria com o governador Renato Casagrande, para liberar o asfaltamento da ES-320, dando fim a uma longa espera da população

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) publicou no Diário Oficial do Estado a autorização para o início das obras de pavimentação da Rodovia ES-320, no trecho que liga Barra de São Francisco a Santa Luzia de Mantenópolis, incluindo a ponte sobre o Rio Itaúnas. O valor total estimado para a obra é de R$ 122.036.285,36 e cobrirá uma extensão de 28,77 km.

“A pavimentação do trecho da ES-320 levará mais segurança viária e conforto a quem trafega pela região, melhorando a circulação dos transportes, bens e pessoas. Essa é uma luta antiga do nosso mandato, que se juntou à luta dos ex-deputados Enivaldo dos Anjos (atual prefeito de Barra de São Francisco) e Padre Honório”, comentou o deputado estadual Marcelo Santos, que também preside a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado (CoinfraES).

Em outubro de 2021, o parlamentar se reuniu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mantenópolis com lideranças locais, produtores rurais e também com o ex-deputado estadual Padre Honório para tratar da retomada das obras na ES-320. Desde aquela época, Marcelo Santos vem acompanhando o andamento da licitação.

“Em parceria com o governador Renato Casagrande, estamos liberando essa importante obra para a região. Um sonho antigo da população e que, agora, começa a sair do papel! Como parlamentar, firmo meu compromisso em fiscalizar e acompanhar de perto essa realização”, disse o vice-presidente da Casa Legislativa capixaba.

Marcelo Santos lembrou ainda que o início dessa obra só foi possível graças ao trabalho de desburocratização liderado por ele. “O governador me nomeou para liderar um Grupo de Trabalho onde estudamos os entraves do setor de obras públicas em nosso estado e elaboramos uma série de soluções que foram capazes de desburocratizar uma série de obras que estavam paralisadas e tantas outras que estavam represadas para que pudéssemos desenvolver ainda mais o Espírito Santo.”

Além de ser uma obra importante para a ligação dos municípios da região Noroeste do Estado, a pavimentação do trecho vai facilitar o acesso aos serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e comércio, principalmente em Barra de São Francisco, importante polo regional de prestação de serviços. O asfalto também reduzirá custos e tempo de viagem.

Assessoria de Comunicação 
Deputado Marcelo Santos


Postagem Anterior Próxima Postagem