Médico explica nova internação de Bolsonaro

Bolsonaro caminha no corredor do hospital em São Paulo durante internação em janeiro: 'dificuldade de esvaziamento gástrico' Foto: Reprodução/Arquivo/Instagram

A internação de Jair Bolsonaro ocorrida ontem, no Hospital das Forças Armadas em Brasília, foi devido a uma dificuldade de esvaziamento gástrico. Ou seja, quando há problemas na passagem do alimento do estômago para o intestino.

Bolsonaro foi submetido a uma dieta líquida e cremosa. Durante a noite, o médico Antônio Macedo, de São Paulo, esteve em contato com os médicos da Presidência e o cardiologista Ricardo Camarinha e teve a informação de que o presidente reagiu bem à conduta.

O presidente deixou o hospital na manhã desta terça-feira, dia 27, e seguirá a agenda normal, com acompanhamento médico.

Desde a facada na barriga que levou em 2018, durante a campanha eleitoral, a região abdominal do presidente é extremamente sensível. Bolsonaro já foi submetido a seis cirurgias.

A última internação para tratar de uma suboclusão intestinal foi em janeiro deste ano, no Hospital Nova Star, em São Paulo, mas a cirurgia foi descartada.
Passeio de moto

No sábado, Bolsonaro fez um passeio de moto por cidades do entorno do Distrito Federal que durou cerca de três horas. O presidente percorreu comércios populares, tomou café em uma padaria e posou para fotos com crianças em uma quadra esportiva.

No domingo, o presidente participou de um evento do PL em Brasília, que serviu como um lançamento informal de sua campanha à reeleição.



Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem