Médicos faltam ao plantão e pacientes ficam sem atendimento em UPA


Prefeitura informou que três médicos faltaram ao plantão nesta segunda-feira (28), mas não explicou o motivo da ausência dos profissionais. Atendimento foi normalizado somente à tarde, depois que outros médicos foram acionados pela direção da unidade.

Pacientes ficaram sem atendimento, na manhã desta segunda-feira (28), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari, na Grande Vitória, depois que três médicos faltaram ao plantão.

A situação, de acordo com a prefeitura, só foi normalizada durante a tarde.

"Os médicos do consórcio escalados para o plantão na UPA, nesta segunda (28), não compareceram à Unidade de Pronto Atendimento e nem apresentaram justificativas pela falta. A direção da UPA viabilizou outros médicos do consórcio para o atendimento à população e a situação foi normalizada durante a tarde", informou a nota enviada pela prefeitura.

Questionada, a prefeitura não informou por quanto tempo o atendimento ficou suspenso na unidade e nem detalhou o motivo da ausência dos profissionais.

"A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está apurando o motivo do não comparecimento dos médicos ao plantão", diz parte da nota.

De acordo com um funcionário da UPA de Guarapari, a unidade ficou sem nenhum médico pelo menos entre 7h e 12h.

Os pacientes que chegavam ao local eram orientados a procurar atendimento no município de Anchieta.

Prefeitura informou que três médicos faltaram ao plantão nesta segunda-feira (28) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem