MORRE em Brasília fotógrafo Orlando Brito, aos 72 anos

Orlando Brito morreu aos 72 anos em Brasília nesta sexta (11)Orlando Brito morreu aos 72 anos em Brasília nesta sexta (11)

O analista da CNN Gustavo Uribe confirmou com a família a morte do fotógrafo Orlando Brito, aos 72 anos. Ele morreu hoje, em Brasília. O fotógrafo chegou à capital federal na década de 60 quando a cidade foi construída.

Ele viajou mais de 60 países, fez coberturas de presidentes da República, várias Copas do Mundo e publicou seis livros. Orlando também trabalhou em “O Globo”, na revista “Veja” e “Jornal do Brasil”. Brito estava internado há algumas semanas, com complicações no intestino. Passou por algumas cirurgias, mas não resistiu.

O fotógrafo também gostava de contar histórias de momentos de seus retratados, como nesta postagem do deputado federal Ulysses Guimarães (1916-1992), um dos responsáveis pela atual versão de nossa Constituição, de 1988.

Brito usava o próprio contexto político do momento em que fotografava para “desenhar” suas imagens, como nesta com o então presidente João Figueiredo entre generais e um ministro.

Fonte: CNN


Postagem Anterior Próxima Postagem