Morte de sargento: 3º suspeito é detido após invadir casa em Vitória


Mais um suspeito de participação no assassinato do sargento da Polícia Militar, Marco Antonio Romania, foi detido pela polícia. O homem tentou usar identidade falsa, mas os policiais levantaram a verdadeira identificação dele através do Serviço Reservado de Inteligência.

O suspeito foi detido após receber denúncias de que um indivíduo suspeito de participação na morte do sargento teria invadido uma residência do bairro São Benedito, em Vitória.

Diante disso, equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar prosseguiram para o endereço e conseguiram deter o homem.

Relembre o caso

O sargento foi executado na noite do dia 16 de fevereiro, quando assistia a uma partida de futebol em um bar, localizado no bairro Joana Darc, em Vitória.

Ele teria sido reconhecido pelos criminosos por estar armado e foi atingido por três disparos: na cabeça, no pescoço e um na nuca.

No dia 18 de fevereiro, um outro suspeito de participar da morte do sargento foi preso. Ele foi localizado em Itararé, na Capital, após passar pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória.

O suspeito estava dirigindo o veículo que deu fuga para os criminosos no dia do ocorrido. Após a prisão, ele foi levado até a Divisão Patrimonial da Polícia Civil.

Dias depois, um adolescente de 17 anos se apresentou à Polícia Civil. Ele entregou a arma roubada do militar e, também, a arma usada para cometer o crime.

A polícia investiga se ele realmente tem relação com o crime ou foi usado apenas como "escudo" para proteger o verdadeiro atirador.

Suspeitos tentaram roubar distribuidora antes de crime

Segundo as informações obtidas pela polícia, no dia em que o sargento foi morto, o motorista preso, e outros quatro criminosos, foram até uma distribuidora em Cariacica para roubar, mas ela estava fechada. Diante disso, eles voltaram e pararam para roubar o bar em Joana D'Arc, onde estava o policial.

Além de levar os criminosos para cometer os roubos, o motorista também deu fuga após o crime. Segundo a polícia, o homem é usuário de drogas e trabalhou como motorista por aplicativo até 2018, mas agora trabalha apenas para o tráfico.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, as investigações começaram imediatamente após o crime. A princípio, o caso é tratado como latrocínio, mas nenhuma hipótese está descartada.

"Ele era um policial militar de muito valor. A princípio está sendo tratado como latrocínio. Aquele era um estabelecimento humilde e reúne moradores do local. O sargento estava ali com amigos e os suspeitos chegaram com pistolas. O sargento foi levado para a dispensa e, em fração de segundos, eles promovem três disparos. Não levam nada do estabelecimento, mas levaram a arma do sargento. É uma covardia", disse Ramalho.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem