Mulher que teve relações com mendigo sofreu alucinações e delírios, diz laudo médico


Dentre as características do diagnóstico, o laudo cita "Gastos excessivos, doação de seus pertences, resistência em se vestir e hiperreligiosidade".

Caso em que marido flagrou a esposa com morador de rua aconteceu no Distrito Federal. - FOTO: Vídeo / Reprodução

Os médicos psiquiatras responsáveis pelo tratamento da mulher que foi flagrada pelo marido tendo relações sexuais com um mendigo dentro de um carro, em Planaltina, Distrito Federal, no dia 9 de março, afirmam que a paciente sofre de “transtorno afetivo bipolar em fase maníaca psicótica”.

O quadro clínico foi especificado, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID), como código F31.2 CID-10.

Laudo médico

O site Metrópole teve acesso ao laudo médico assinado em 15 de março por um psiquiatra do Hospital Universitário de Brasília (HUB) que ponta na mulher "alucinações auditivas, delírios grandiosos e de temática religiosa, hipertimia, falso reconhecimento, comportamentos desorganizados e por vezes inadequados”.

Dentre as características do diagnóstico, o laudo cita “Gastos excessivos, doação de seus pertences, resistência em se vestir e hiperreligiosidade”.

Justiça solicita laudo

Na última quinta-feira (24), a juíza da Vara Cível de Planaltina, onde ocorreu o caso, em Goiás, pediu que sejam apresentados documentos que mostrem o real estado de saúde da mulher.

O relatório serve para justificar a nomeação de outra pessoa para representar a mulher no processo judicial que corre sobre o fato.

Assim, o psiquiatra afirma que a mulher “não é capaz de responder por si, tampouco de exercer vários atos da vida civil; em especial o de assinar documentos e procurações, assim como de celebrar contratos ou contratar serviços de qualquer natureza”.

Fonte: TV Jornal UOL



Postagem Anterior Próxima Postagem