Nova Venécia derrota o Real Noroeste e garante a liderança do Campeonato Capixaba

Samuel Gomes

O Nova Venécia garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Capixaba 2022 com antecedência. Depois de ultrapassar o Real Noroeste na última rodada, na tarde deste domingo, o Leão do Norte derrotou o time merengue, por 1 a 0, no confronto direto realizado no José Olímpio da Rocha.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Patrick. Após cobrança de escanteio, Ian Silva desviou para a segunda trave e Patrick finalizou sem jeito para enganar o goleiro Weide Andrade.

Com a vitória, o Nova Venécia chegou aos 20 pontos ganhos e não pode mais ser ultrapassado na primeira colocação. Já o Real Noroeste, que chega a terceira derrota consecutiva contando todas as competições, segue na vice-colocação com 14 pontos somados.

A primeira fase do Campeonato Capixaba 2022 chega ao fim no próximo sábado, 26, quando acontece a nona rodada. Por determinação do regulamento, todos os jogos devem acontecer simultaneamente, às 15h. Enquanto o Nova Venécia encara o Rio Branco-ES, no Zenor Pedrosa sem qualquer possibilidade de perder a liderança, o Real Noroeste visita o Estrela do Norte, no Sumaré.

O Jogo

Real Noroeste x Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba 2022 — Foto: Samuel Gomes

O Nova Venécia foi mais equilibrado ao longo de todo o primeiro tempo. E teve a superioridade premiada cedo. Aos quatro minutos, já largou na frente. Após cobrança de escanteio, Ian Silva desviou para a segunda trave e Patrick finalizou sem jeito para enganar Weide Andrade. O Leão do Norte ainda teve três oportunidades para ampliar, com finalizações de Arthur, Gabriel Beck e João Bonani.

O Real Noroeste voltou para o segundo tempo com três alterações e a equipe parou de insistir nos cruzamentos. Mais agressivo, o time de Águia Branca teve boas investidas principalmente com as subidas do lateral Djavan. Após a parada técnica, o Nova Venécia se recuperou e conseguiu suportar o ataque merengue, que quase marcou aos 45 com Washington de cabeça. Já nos acréscimos, o Real empatou com Pedro Botelho, mas o gol foi anulado por impedimento. Jogadores merengues reclamam muito e a polícia militar chegou a ser acionada.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem