Polícia recupera caminhão furtado da Prefeitura de João Neiva


Um caminhão da Prefeitura de João Neiva, que estava estacionado em frente ao prédio da prefeitura, foi furtado em novembro de 2021. O veículo era usado pela comunidade, em especial na zona rural do município. 

A Polícia Civil iniciou as investigações, que já duram três meses, com diversas trocas de informação com a PRF. 

A PRF de Linhares conseguiu abortar e prender o indivíduo que estava com esse caminhão. O veículo circulava com placas trocadas, documentação falsa e chassi adulterado. 

O delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ibiraçu e João Neiva, falou sobre o caso. “A PRF consegui identificar o veículo como sendo o furtado da Prefeitura de João Neiva. O caminhão foi recuperado, já foi devolvido e se encontra em poder da municipalidade, para ser dada a destinação de atendimento a população local.” disse o delegado. 

Segundo a PRF, nesta segunda-feira (7), por volta das 14h20, uma equipe de policiais rodoviários federais efetuava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Linhares, no km 152 da BR 101. Nesta fiscalização foi abordado um caminhão marca Ford Cargo 816S, equipado com baú. 

Ao ser indagado sobre procedência do veículo, o condutor informou que era o proprietário do veículo e que estaria se deslocando para o município de Aracruz para realizar a entrega de equipamentos de irrigação para uma empresa. 

A PRF realizou uma vistoria nos elementos de identificação do veículo, constatando que o veículo original tratava-se de um veículo de igual característica com restrição de roubo ocorrido no município de João Neiva no dia 29/11/2021. 

A PRF ainda informou que dentro da carteira do condutor foi encontrada uma cartela com 10 comprimidos de “Nobésio”, anfetamina comumente conhecida como “rebite”. 

O veículo com sua carga e o envolvido formam encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Linhares, para as devidas providências. 

Em nota a Prefeitura de João Neiva agradeceu a Polícia Civil e a PRF de Linhares. “A cidade de João Neiva gostaria de agradecer à Polícia Civil de João Neiva, na pessoa do Delegado Leandro Sperandio, e à Polícia Rodoviária Federal de Linhares, na pessoa do Chefe de Delegacia Eduardo Costa Negro, pelo empenho e dedicação pela recuperação do caminhão da PMJN que havia sido furtado em frente ao prédio da prefeitura.”

Fonte: Nova Onda Online


Postagem Anterior Próxima Postagem