Rússia realiza exercícios com submarinos nucleares e mísseis terrestres

O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma reunião no Kremlin - MIKHAIL KLIMENTYEV/REUTERS - 02.03.2022

Submarinos nucleares russos foram direcionados para cumprir exercícios no mar de Barents, enquanto mísseis terrestres percorreram locais na Sibéria, na última terça-feira (1º), de acordo com informações da AP (Associated Press).

Os movimentos ocorreram depois que o presidente russo Vladimir Putin ordenou que os militares pusessem as equipes nucleares russas em alerta máximo, em meio à tensão com o Ocidente por conta da invasão no território ucraniano.

Diante do conflito, nesta quarta-feira (2), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, disse que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sabe que a única alternativa às sanções econômicas contra seu país é uma Terceira Guerra Mundial, que seria "uma guerra nuclear devastadora".

Estados Unidos diz não temer

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (28), na Casa Branca, em Washington, que os americanos não devem temer um ataque nuclear vindo da Rússia.

Uma jornalista perguntou: “Senhor presidente, os americanos devem ter medo de uma guerra nuclear?”. Biden, de passagem, na saída do evento Black History Month, disse rapidamente: “Não”.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem