OPORTUNIDADE: Sedu oferta 1 mil vagas para o Programa Bolsa Estágio Formação Docente


A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta segunda-feira (28), as inscrições para o Programa Bolsa Estágio Formação Docente. Estão sendo ofertadas 1 mil vagas, distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.ciee-es.org.br, até o dia 10 de abril.

Leia o Edital nº 11/2022 publicado no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (28).

A ação tem como objetivo contribuir para a crescente melhoria da qualidade do ensino no Espírito Santo, por meio do aperfeiçoamento contínuo da formação inicial dos futuros professores.

As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de licenciatura em Letras (Português/Inglês), Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia.

Para participar, o candidato deve residir no Espírito Santo, estar regularmente matriculado e frequentando efetivamente, no início do contrato, a partir do 4º período do curso de licenciatura plena indicado na ficha de inscrição, em instituição pública ou privada, devidamente regularizada no âmbito do sistema de ensino a que pertence, conveniada com a Sedu.

O processo de seleção dos estudantes utilizará como indicador o coeficiente de rendimento escolar geral obtido até o último período ou ano escolar concluído no curso de licenciatura plena indicada no Histórico Escolar, fornecido em documento oficial, pela Instituição de Ensino Superior.

A divulgação do resultado do está prevista para o dia 14 de abril. Os candidatos, conforme ordem de classificação, serão convocados a partir de 29 de abril. O início do estágio está previsto para maio de 2022 e o valor da bolsa será de R$ 619,91.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem