"Time de Richarlison" x Clube que o revelou: Nova Venécia e Real Noroeste se enfrentam pela 1ª vez, valendo liderança


Nova Venécia e Real Noroeste nunca se enfrentaram na história. Até porque em 2021 o time veneciano conquistou de forma inédita a Série B Capixaba e compôs a chave oposta na Copa Espírito Santo. Neste domingo, às 16h, as equipes do noroeste do estado fazem o primeiro embate pela oitava rodada do Campeonato Capixaba 2022, em um confronto que vale a liderança da competição.

No dia 22 de março, o Nova Venécia vai completar um ano de fundação. O clube foi criado com o apoio do atacante Richarlison, do Everton-ING e da Seleção Brasileira. O jogador, nascido na cidade, é embaixador do time que tem o pai, Antônio Carlos Andrade, como presidente. Já o Real Noroeste, atual campeão capixaba, foi o clube em que Richarlison começou a sua carreira, antes de rumar para o América-MG e se profissionalizar.

De qualquer forma, o duelo significa muito para os dois representantes do Espírito Santo nas competições nacionais. Após serem eliminados na segunda fase da Copa do Brasil, Nova Venécia e Real Noroeste brigam pela liderança da Série A do Estadual. O caçula da elite capixaba assumiu a ponta da tabela, após o time merengue perder para o Vilavelhense na última rodada. Com isso, a expectativa para o primeiro duelo entre as equipes mexe com passado e presente.

Richarlison na época em que jogava no Real Noroeste — Foto: Arquivo Pessoal

Invicto, O Leão do Norte tem 17 pontos e está em 1º lugar. Enquanto o Real Noroeste vem logo atrás, em 2º, com 14. Com o melhor saldo de gols e a melhor defesa do Campeonato Capixaba (3 gols sofridos), uma vitória simples em casa é suficiente para deixar o time de Águia Branca na liderança. Ou seja, o Nova Venécia, com o melhor ataque (10 gols) terá que, ao menos, manter a invencibilidade.

Apesar de apresentar um bom futebol, o Real Noroeste, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas contando todas as competições.

O comandante do atual campeão capixaba, Duzinho Reis, falou sobre o embate. Ele destaca o momento do rival e garante que a equipe já superou a eliminação para o Juventude pela Copa do Brasil.

- É uma partida realmente que vai definir a liderança do campeonato. Tem tudo para ser um grande jogo, apesar da eliminação na Copa do Brasil. [...] A gente leva para o jogo contra o Nova Venécia o volume de jogo, a intensidade dos jogadores e o comportamento tático. É isso que levamos da partida do Juventude para o jogo contra o Nova Venécia. É procurar fazer uma partida com inteligência e buscar o objetivo que é a vitória, respeitando demais a equipe do Cássio (Barros), que tem feito um grande campeonato. Assim poderemos virar líderes e poderemos decidir as fases mata-mata em casa. Tenho certeza que será um grande jogo - declarou ao ge.

Real Noroeste — Foto: Agência Breno Bonfá Fotografia

Com cinco vitórias e dois empates pelo cenário estadual, o Nova Venécia vem de derrota e eliminação, por 2 a 1, para o Atlético-GO na Copa do Brasil. Pronto para o confronto, o Leão do Norte pode até empatar que assegura a primeira posição. Isso porque o Estrela do Norte, terceiro colocado, tem 11 pontos.

Sem nunca ter perdido um jogo dentro do estado do Espírito Santo, o técnico Cássio Barros espera partida difícil fora de casa.

- É um jogo que vale a liderança da competição. São duas grandes equipes. O time do Real é muito forte dentro de casa. Não só dentro, mas também fora. Mas, dentro é ainda mais forte. Eles sabem usar o mando de campo. Então, vamos na expectativa de fazer um bom jogo. O nosso intuito é: sempre que for jogar fora de casa, é somar. Então, um empate não é um mau resultado, porque conseguindo um empate você mantém a liderança com três pontos à frente do Real. Claro que não vamos para o jogo pensando no empate mas, com certeza, dentro do jogo, dependendo isso passa a ser uma opção. - declarou ao ge.

Nova Venécia é líder do Campeonato Capixaba 2022 ao término da 7ª rodada — Foto: Samuel Gomes

Real Noroeste e Nova Venécia se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O confronto será válido pela 8ª rodada do Campeonato Capixaba 2022.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem