Ucranianos usam arma medieval para tentar conter o avanço do Exército da Rússia

Caltrops usados na Ucrânia para conter tropas russas - DIVULGAÇÃO/ART O STEEL

Com o intuito de protegerem suas cidades da maneira como podem, os ucranianos estão recorrendo a uma arma medieval para tentar barrar o avanço das tropas russas. Os caltrops (estrepes em português) são feitos com pontas de ferro afiadas e estão sendo usados para conter os veículos militares.

De acordo com o jornal americano The Washington Post, os dispositivos estão presentes em postos de controle e cerca de Rivne, cidade que fica a oeste de Kiev, onde uma das maiores usinas da Ucrânia está localizada.

A loja Arte de Aço, que produz equipamentos medievais para esportes no oeste ucraniano, deixou de lado as cotas de malha, os capacetes e as armaduras para se concentrar na fabricação dos caltrops. Os ferreiros fizeram centenas de unidades nas últimas semanas.

A Arte de Aço postou um vídeo do material em sua conta no Instagram.

Um funcionário da loja disse ao Washington Post que “todos estão tentando ajudar nos locais de combate e na retaguarda. Portanto, qualquer material é usado de alguma forma”.

Além das armas com pontas de ferro, barreiras maiores, conhecidas como “ouriços”, estão em Kiev para deter os tanques russos.

Os caltrops datam de 331 a.C. e no começo eram apenas uma esfera com quatro pontas afiadas. Entre outras utilidades, os dispositivos serviam para deter combatente e cavalo.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem