Último suspeito de envolvimento na morte de PM em Vitória é preso

Claudstony Pereira Ramos, conhecido como 'Gaguinho', foi preso suspeito de participar do assassinato do sargento Romania — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O último suspeito foragido da morte do sargento România foi preso, na tarde desta segunda-feira (21). Claudstony Pereira Ramos, de 33 anos, conhecido como "Gaguinho", estava escondido na casa de parentes no Bairro da Penha, em Vitória.

O sargento Marco Romania foi assassinado no dia 16 de fevereiro. O policial militar estava com amigos assistindo a um jogo de futebol em um bar, no bairro Joana D'arc, em Vitória.

A Polícia Civil divulgou que o inquérito do caso apontou o envolvimento de cinco pessoas no crime. Quatro já haviam sido presos.

Segundo as investigações, "Gaguinho" atirou contra o sargento quando o policial já estava caído no chão. Ele foi preso pela Força Tática da Polícia Militar.

Antes de ir para delegacia, "Gaguinho" foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), porque estava com a perna quebrada. Segundo a Polícia Militar, a fratura aconteceu antes da abordagem dos agentes.

"Ele está com uma lesão na perna, a gente não sabe proveniente de que, se foi de alguma fuga. Mas ele está lesionado. Primeiro vai receber atendimento e depois será levado pro DPJ", falou o sargento Alessandro, que participou da operação que prendeu o suspeito.

Alex de Almeida Gomes, Claudstony Pereira Ramos ('Gaguinho'), Antonio Marcos Nere Teixeira, Bruno Rocha Donato ('Orelha') — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Desde que o sargento foi morto, a polícia fez várias ações no Bairro da Penha para prender os suspeitos de envolvimento na morte do PM. No dia da prisão de "Gaguinho", a polícia havia intensificado as buscas após ter recebido uma denúncia de que ele planejava fugir pra outro estado em um carro de aplicativo.

"O serviço de inteligência da PM descobriu o local que ele estava escondido, que é na casa de parentes no bairro da Penha. Fizemos um cerco no local. De pronto já fizemos contato com um dos familiares, que informou que ele estava dentro da casa e nos entregou ele", disse o sargento Alessandro.

Além de "Gaguinho", os outros quatro suspeitos já presos são Antonio Marcos Nere Teixeira, de 43 anos, apontado como motorista da quadrilha; Bruno Rocha Donato, de 21 anos, conhecido como "Orelha", que teria ficado do lado de fora do bar vigiando; e Alex de Almeida Gomes, de 21 anos, que junto de "Gaguinho" teriam sido os atiradores. Um adolescente supostamente envolvido na ação do grupo também foi apreendido.

Sargento Romania, da Polícia Militar, foi baleado e morto em um bar de Vitória — Foto: Reprodução/Rede social

Todos os suspeitos presos foram indicados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e associação criminosa.

Sobre as prisões, o comandante-geral da PM, Douglas Caus, declarou que essa operação foi um "recado bem claro de que a Polícia Militar não irá tolerar, em momento algum, ações contra agentes de segurança pública".

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem