![]() |
Claudstony Pereira Ramos, conhecido como 'Gaguinho', foi preso suspeito de participar do assassinato do sargento Romania — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
O último suspeito foragido da morte do sargento România foi preso, na tarde desta segunda-feira (21). Claudstony Pereira Ramos, de 33 anos, conhecido como "Gaguinho", estava escondido na casa de parentes no Bairro da Penha, em Vitória.
O sargento Marco Romania foi assassinado no dia 16 de fevereiro. O policial militar estava com amigos assistindo a um jogo de futebol em um bar, no bairro Joana D'arc, em Vitória.
A Polícia Civil divulgou que o inquérito do caso apontou o envolvimento de cinco pessoas no crime. Quatro já haviam sido presos.
Segundo as investigações, "Gaguinho" atirou contra o sargento quando o policial já estava caído no chão. Ele foi preso pela Força Tática da Polícia Militar.
Antes de ir para delegacia, "Gaguinho" foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), porque estava com a perna quebrada. Segundo a Polícia Militar, a fratura aconteceu antes da abordagem dos agentes.
"Ele está com uma lesão na perna, a gente não sabe proveniente de que, se foi de alguma fuga. Mas ele está lesionado. Primeiro vai receber atendimento e depois será levado pro DPJ", falou o sargento Alessandro, que participou da operação que prendeu o suspeito.
![]() |
Alex de Almeida Gomes, Claudstony Pereira Ramos ('Gaguinho'), Antonio Marcos Nere Teixeira, Bruno Rocha Donato ('Orelha') — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Desde que o sargento foi morto, a polícia fez várias ações no Bairro da Penha para prender os suspeitos de envolvimento na morte do PM. No dia da prisão de "Gaguinho", a polícia havia intensificado as buscas após ter recebido uma denúncia de que ele planejava fugir pra outro estado em um carro de aplicativo.
"O serviço de inteligência da PM descobriu o local que ele estava escondido, que é na casa de parentes no bairro da Penha. Fizemos um cerco no local. De pronto já fizemos contato com um dos familiares, que informou que ele estava dentro da casa e nos entregou ele", disse o sargento Alessandro.
Além de "Gaguinho", os outros quatro suspeitos já presos são Antonio Marcos Nere Teixeira, de 43 anos, apontado como motorista da quadrilha; Bruno Rocha Donato, de 21 anos, conhecido como "Orelha", que teria ficado do lado de fora do bar vigiando; e Alex de Almeida Gomes, de 21 anos, que junto de "Gaguinho" teriam sido os atiradores. Um adolescente supostamente envolvido na ação do grupo também foi apreendido.
![]() |
Sargento Romania, da Polícia Militar, foi baleado e morto em um bar de Vitória — Foto: Reprodução/Rede social |
Todos os suspeitos presos foram indicados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e associação criminosa.
Sobre as prisões, o comandante-geral da PM, Douglas Caus, declarou que essa operação foi um "recado bem claro de que a Polícia Militar não irá tolerar, em momento algum, ações contra agentes de segurança pública".
Fonte: G1