VÍDEO | Chuva de granizo causa estragos em cidade do interior do ES

Chuva de granizo atingiu Dores do Rio Preto na tarde desta terça-feira - Foto: Reprodução/Redes Sociais


Uma chuva de granizo atingiu o município de Dores do Rio Preto, na Região do Caparaó do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (29). O temporal durou apenas alguns minutos, mas foi o suficiente para deixar galhos de árvores espalhados pela estrada, entre outros estragos.


A Defesa Civil do município, no entanto, disse que não foi acionada para atender ocorrências relacionadas à chuva. Vídeos do temporal foram divulgados nas redes sociais.

Em um vídeo publicado no perfil do Capixaba da Gema no Instagram, uma moradora do município mostrou pequenas pedras de granizo atingindo a cidade e, depois, árvores caídas na estrada.

Alerta de chuva para municípios do ES nesta quarta-feira

A chuva deve continuar em algumas regiões do Espírito Santo nesta quarta-feira (30). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuva para o Espírito Santo.

Ao todo, 25 municípios receberam aviso de perigo, classificado na cor laranja, e 18 receberam aviso de potencial perigo, classificado na cor amarela. Os alertas são válidos até 10 horas desta quarta e podem ser renovados.

Segundo o Inmet, nos municípios em alerta de perigo, o volume de chuva pode chegar a 60 mm/h ou 100 mm/d e os ventos podem chegar a 100 km/h. Já nas cidades em alerta de potencial perigo, o acumulado de chuva pode chegar a 30 mm/h ou 50 mm/h e os ventos podem chegar a 60 km/h.

Entretanto, de acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a quarta-feira deve ser de sol na maior parte do Espírito Santo. Entre a madrugada e o início da manhã, podem ocorrer chuvas passageiras na Região Norte e na Grande Vitória.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem