VÍDEO | Motorista flagra cachorros amarrados em carroceria de caminhonete na BR-101

Foto: Reprodução/ WhatsApp Folha Vitória

Dois cachorros foram vistos amarrados na carroceria de uma caminhonete enquanto o veículo trafegava na BR-101, na altura de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, na manhã deste sábado (05).

Quem fez o registrou em vídeo foi o representante comercial, Alexandre Rodrigues de Oliveira, de 41 anos. Ele flagrou a situação quando estava voltando para a casa.

Os animais estão pelo pescoço e muito próximos um do outro. Eles não conseguem ficar em uma posição mais confortável, sem conseguir se deitar durante a viagem.

"Estava voltando para casa com a minha esposa e um casal de amigos, quando vimos os cachorros amarrados. Nós, que gostamos de cachorro, ficamos bastante incomodados com o jeito em que eles eram transportados", comentou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada para analisar as imagens. A assessoria respondeu que o transporte de animais em carroceria não é permitido. Pelo artigo 235 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) são previstas multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Denúncias de irregularidades nas estradas federais para a PRF podem ser feitas pelo telefone 191.


Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem