Will Smith: organização do Oscar teria mentido ao dizer que tentou retirar o ator da cerimônia

Ator deu um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022ROBYN BECK/AFP

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é responsável pela organização do Oscar, teria mentido ao afirmar que orientou Will Smith a deixar o local da premiação após o artista dar um tapa na cara de Chris Rock.

De acordo com o site americano TMZ, a instituição jamais tentou impedir que o astro continuasse na premiação. Segundo as fontes ouvidas pela publicação, os organizadores do evento ficaram divididos quanto a expulsá-lo.

Durante a entrega dos prêmios, no domingo (27), Chris Rock fez uma piada sobre a aparência da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia — doença que provoca perda de cabelo.

O ator, por sua vez, reagiu subindo ao palco e agredindo o comediante com um tapa no rosto, para depois voltar ao seu assento e proferir palavras de baixo calão a Chris Rock. Os presentes na cerimônia olharam estupefatos para o ocorrido, sem saber se o ato fazia parte do roteiro da apresentação.

"O amor leva você a cometer loucuras", disse Smith pouco depois, quando subiu ao palco para receber a estatueta de Melhor Ator por sua atuação em King Richard: Criando Campeãs.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem