Aeroporto de Vitória terá área com bares, restaurantes, parque, arena esportiva e escolas


A área externa do Aeroporto de Vitória deve se tornar, nos próximos anos, em uma espécie de mini-cidade dentro da capital capixaba, com escolas, bares, restaurantes, parque, arena esportiva, entre outros empreendimentos imobiliários. Este é o plano da Zurich Airport Brasil, empresa suíça que administra o aeroporto. Nesta quarta-feira (27), ela apresentou o projeto de urbanização da área ociosa do terminal.

De acordo com a companhia, o projeto prevê quatro macros áreas de desenvolvimento imobiliário na área externa do aeroporto, divididas em área de serviços, varejo, logística e a área central, considerada a grande atração de todo o projeto. A ideia da empresa é que o local se torne o novo lugar para a família capixaba, com integração com a natureza e novas atrações.

“Nossos estudos demonstram que essa deverá ser a nova centralidade de Vitória, concebida a partir do conceito “Cidade 15 minutos”. Um local onde você consegue fazer tudo a pé, com arena de esportes, um parque, um lago, via gastronômica, além de escritórios, escola e demais empreendimentos, tudo desenvolvido de maneira sustentável. Queremos fazer parte e enriquecer a rotina da cidade”, destacou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.

Por ser o último grande espaço para desenvolvimento imobiliário na capital capixaba, a área externa do Aeroporto de Vitória se apresenta com uma oportunidade para a entrada de grandes investidores para promoção de novos negócios, crescimento econômico e geração de empregos.

“Somos mais que administradores, somo desenvolvedores de aeroportos e nosso compromisso é ampliar o significado da atividade. Além de operar aviões, olhamos para o complexo como uma possibilidade infinita, imprimindo nosso DNA de levar serviços agregados e contribuir com a economia local”, afirmou o CEO da Zurich Airport Latin America, Tobias Markert.

Empresa apresenta nova logomarca do Aeroporto de Vitória

Além do projeto imobiliário para a área do entorno do Aeroporto de Vitória, a administradora apresentou nesta quarta-feira a nova logomarca do terminal aeroportuário da capital capixaba.

Nova logomarca do Aeroporto de Vitória foi apresentada pelos executivos da Zurich Airport - Foto: Monica Zorzanelli

Durante o evento de lançamento, autoridades locais, empresários e os demais presentes conheceram o processo criativo da nova identidade do aeroporto.

De acordo com a companhia, a nova identidade visual é fruto de pesquisas e análises da paisagem da cidade e da cultura local. A ideia é que a marca destaque a rica diversidade do Espírito Santo, proporcionando o senso de pertencer.

A administradora do Aeroporto de Vitória afirma que fez questão de reforçar a valorização local, "fortalecendo seu posicionamento de desenvolver negócios e as cidades onde atua, trazendo ainda mais notoriedade do potencial de Vitória".

Ainda de acordo com a empresa, o processo de criação buscou uma unidade conceitual na identidade de todos os aeroportos da Zurich Airport — Florianópolis, Macaé e Vitória.

Veja o vídeo da nova marca:

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem