Atleta capixaba vai disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo


Com passagens custeadas pelo programa Compete Esportivo, o atleta de lançamento de disco Ronicleiton Santos, de 17 anos, e morador do município Ponto Belo, vai viajar, nesta sexta-feira (22), para a cidade de São Paulo-SP onde vai disputar o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Ronicleiton vem sendo um dos destaques da modalidade no Estado. Oriundo do projeto “Clube Magdalena de Atletismo”, de Ponto Belo, ele também foi o primeiro capixaba do atletismo a ser convocado para os Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18, que acontecerá de 05 a 08 de março em Rosário, na Argentina.

“Agradeço a Sesport por ser contemplado pelo Compete. Graças à Secretaria estou indo para São Paulo participar dessa disputa tão importante”, comentou Ronicleiton Santos. Ele vai viajar para a capital paulista juntamente com o treinador Allan Rodrigues.

O Compete Esportivo é um programa que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais. A previsão da Secretaria de Esportes e Lazer para o Edital 2021 é de um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão em passagens aéreas, destinadas a esportistas de alto rendimento.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem