Avaliado em R$ 350 mil: gado furtado em MG é recuperado no ES e homem acaba preso


Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por receptação de gado bovino no Distrito de São José das Torres, zona rural de Mimoso do Sul.

Foram recuperadas 66 cabeças de gado, com valor estimado em R$ 350 mil, que foram furtadas na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Atílio Vivácqua e das Delegacias Especializadas de Narcóticos (Denarc) e de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio da investigação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG).

Segundo o titular da delegacia de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto, o furto do gado aconteceu na segunda-feira (21).

“As investigações sobre o furto foram iniciadas por meio da PCMG. Ao ter conhecimento do crime e informações de que o gado poderia estar no Espírito Santo, a PCMG nos solicitou apoio nas diligências para encontrar o gado”, explicou.

Foto: Sesp

Segundo o delegado, o suspeito alegou ter comprado as cabeças de gado, porém não informou por qual valor adquiriu e com quem comprou.

O homem foi autuado em flagrante delito por receptação de semovente e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, ficando à disposição da Justiça.

O gado foi devolvido para o legítimo dono.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem