Avião que desapareceu de radares na Argentina é de empresário de Florianópolis; veja o que se sabe

O empresário Antônio Carlos Castro Ramos (à dir.) estava a bordo de avião desaparecido na Argentina Foto: Arquivo pessoal

Um avião de pequeno porte desapareceu na tarde desta quarta-feira na Argentina. De acordo com a imprensa local, três brasileiros viajavam na aeronave. O último registro de comunicação ocorreu nas proximidades da vila de Bahía Bustamante, na província de Chubut. O GLOBO apurou que estavam a bordo ao menos o empresário catarinense Antônio Carlos Castro Ramos, o médico Gian Carlo Nercolini, também de Santa Catarina, e o advogado Mário Pinho. A família de Ramos já deixou o Brasil para acompanhar as buscas in loco.

Além do trio, havia outros amigos que viajaram em outra aeronave. Eles participaram no domingo de uma celebração pelo aniversário de 87 anos do Aeroclube de Comodo Rivadavia.

O que houve

A Busca e Resgate de Comodoro notificou, por volta das 17h desta quarta-feira, a Defesa Civil sobre o desaparecimento de uma aeronave que perdeu contato aproximadamente 30 milhas a nordeste da cidade de Comodoro. A Defesa Civil argentina comunicou o fato às 18h30. De acordo com Freddy Vergnole, presidente do Aeroclube Lago Argentino, os tripulantes foram avisados sobre as más condições do tempo antes de decolarem. A aeronave, segundo ele, chegou a fazer uma parada alternativa em Puerto Deseado, mas decidiram seguir viagem.

Trio possui aviões próprios e são pilotos experientes, segundo familiar Foto: Reprodução

Uma das hipóteses, segundo Vergnole, é que o trio tenha enfrentado uma formação de gelo durante a viagem."Aparentemente eles carregavam muitas formações de gelo nas asas, o que produz um peso que não permite que você voe", disse ele à imprensa local.
Trajeto

O avião havia partido de El Calafate com destino à cidade de Trelew. Segundo o diretor de Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, três aeronaves saíram juntas do mesmo local, sendo que duas iriam à cidade de Puerto Madryn e chegaram ao destino.

Quem estava a bordo

As autoridades argentinas ainda não confirmaram as identidades dos três brasileiros, mas o GLOBO apurou que estavam o empresário catarinense Antônio Carlos Castro Ramos, o médico Gian Carlo Nercolini, também de Santa Catarina, e o advogado Mário Pinho. A informação foi confirmada pela empresa ACCR Construções, da qual Ramos é dono. Ele também é o proprietário e operador do avião, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O médico Gian Carlo Nercolini também estava a bordo de avião desaparecido na Argentina Foto: Reprodução

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem