Caso Henry: Justiça concede liberdade a Monique Medeiros

Mãe de Henry está presa há quase um ano - BRUNNO DANTAS/TJ-RJ

Após quase um ano presa, Monique Medeiros, mãe do menino Henry, morto em março do ano passado, teve a liberdade concedida pela Justiça, nesta terça-feira (5), mas com a condição de usar tornozeleira eletrônica.

Na mesma decisão, a juíza Elizabeth Louro manteve a prisão preventiva do padrasto da criança, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho, de acordo com informações do Balanço Geral RJ.

A magistrada atendeu ao pedido da defesa de Monique, que alegou excesso de prazos em razão do adiamento de etapas do processo, e substituiu a prisão preventiva por monitoramento eletrônico. Elizabeth Louro citou também as ameaças que a mãe de Henry tem sofrido na cadeia.

Além de ter de usar a tornozeleira, a ré está proibida de se comunicar com terceiros, principalmente testemunhas. Ela só poderá ter contato com familiares e integrantes da defesa.

O casal foi preso em abril do ano passado, sob a acusação de atrapalhar as investigações do caso Henry. Monique e Jairinho são réus no processo que apura a morte do menino.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem