Chuvas em Angra: PRF orienta motoristas a não usarem BR-101

Deslizamento de terra na Rio-Santos: chuvas já deixaram 16 mortos no estado do Rio. Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal informou que acaba de cair outra barreira na rodovia Rio-Santos, por conta das chuvas que atingem a Costa Verde desde quinta-feira (31). A orientação da PRF é que a população não utilize a via, por questões de segurança, já que há pelo menos 11 pontos de interdição por conta de deslizamentos de terra.

Ainda segundo a PRF, o trecho entre Mangaratiba e Paraty da BR-101 (Rio-Santos) está "totalmente instável, com queda constante de barreiras". Por causa dos bloqueios na estrada, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, disse que pediu ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o desligamento das usinas nucleares instaladas na cidade.

Subiu para 16 o número de mortes no Rio por conta das chuvas. Segundo a Defesa Civil de Angra dos Reis, foi encontrado o corpo de uma criança na manhã deste domingo. Ao todo, já são oito óbitos em Angra dos Reis, sete em Paraty e um em Mesquita.

Em Angra, os locais mais afetados foi o bairro da Monsuaba, onde as chuvas vêm causando estragos em sucessivos temporais dos últimos anos, como o do réveillon de 2010 no município; e a Ilha Grande, onde houve deslizamentos e uma praia ficou soterrada - a Praia de Itaguaçu. A cidade está em estado de emergência devido ao volume de chuva.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem