CONDENADO: Médico que xingou paciente em hospital de Pinheiros terá que pagar indenização

Hospital de Pinheiros. Crédito: Prefeitura de Pinheiros (ES)

Um médico de Pinheiros, foi condenado a pagar cerca de R$ 1,2 mil de indenização por danos morais após agredir verbalmente uma paciente e a mãe dela no hospital da cidade, em maio de 2016. No despacho, o juiz da Vara Única de Pinheiros destaca o arrolamento de prova testemunhal atestando que houve xingamentos entre as partes. O magistrado afirmou na decisão que o médico deveria dar exemplo e não reproduzir esse tipo de comportamento.

No processo, a mãe relata que o médico a atendeu no corredor do hospital mas, depois xingou ela e a filha, que havia sofrido um acidente de moto. Nos autos do processo, o médico relatou que prestou atendimento e medicou a paciente encaminhando-a para realização de exame de raio-x. Ele afirmou que a mãe questionou o motivo da dor não passar e disse que ele estava dormindo em vez de atender os pacientes.

No processo, testemunhas contaram que a mãe, a filha e o médico estavam alterados e falavam alto. Além disso, disseram que o profissional, de fato, expressou xingamentos. Na decisão, o juiz cita o depoimento de duas testemunhas.

Fonte: A Parresia


Postagem Anterior Próxima Postagem