COVID-19: ES chega a 8 milhões de vacinas aplicadas contra covid-19


Vacinação contra Covid-19 no ES — Foto: Governo do ES/Divulgação

O Espírito Santo bateu, nesta terça-feira (5), a marca de oito milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no estado.

A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB) e publicada nas redes sociais.

A vacinação contra o coronavírus começou no Espírito Santo no dia 18 de janeiro de 2021, quando a técnica de enfermagem Iolanda Brito, de 55 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 no estado.

A aplicação de doses da vacina em solo capixaba teve início um dias depois de o estado de São Paulo imunizar a primeira pessoa em território nacional, no dia 17 de janeiro de 2021.

"Ultrapassamos 8 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 no povo capixaba. Resultado de muito trabalho, da aposta na ciência, da gestão da pandemia e da colaboração da nossa população", escreveu Casagrande.
Governador do Espírito Santo comemorou a marca de oito milhões de doses aplicadas — Foto: Reprodução/Twitter

Até a última atualização desta reportagem, o painel de vacinação do governo estadual marcava a aplicação de mais de 3,2 milhões de primeiras doses, 2,8 milhões de segundas doses ou de imunização por dose única e quase 1,3 milhão de doses de reforço em todo o estado.De acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Espírito Santo tem cerca de quatro milhões de habitantes.

Considerando os grupos aptos a receberem a vacina contra o coronavírus, ou seja, as pessoas com mais de cinco anos, mais de 83% do público já havia recebido ao menos a primeira dose e 71% a segunda dose ou a dose de reforço.

Fonte: g1 ES 



Postagem Anterior Próxima Postagem