CURSO GRATUITO: Inscrições para Curso de Mecânica Básica para Mulheres terminam nesta semana!


As mulheres interessadas em aprender sobre a mecânica dos veículos têm até este sábado (09) para se inscrever na segunda edição do Curso de Mecânica Básica para Mulheres “Faça você mesma” promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). As inscrições devem ser feitas no site www.detran.es.gov.br 

O curso gratuito abordará conhecimento sobre manutenção preventiva e noções básicas do veículo, com o objetivo de garantir ainda mais segurança e independência para as mulheres no manejo da mecânica básica dos veículos de duas e quatro rodas, possibilitando às condutoras o conhecimento necessário para que resolvam problemas corriqueiros nos veículos. 

As aulas terão formato presencial e serão ministradas pelos técnicos especializados das empresas Contauto Auto Center e Moto Vena, sendo divididas em teoria e prática.  

Inscrições  

Para se inscrever, as condutoras interessadas devem acessar o site do Detran|ES (www.detran.es.gov.br), na aba “Educação”, onde constarão todas as informações relativas ao curso. As inscrições vão estar disponíveis até as 23h59 do dia 09 de abril de 2022 e terão limite de 100 vagas, sendo 50 para mecânica básica de veículos de quatro rodas e 50 para mecânica básica de veículos de duas rodas.  

É preciso ser habilitada e apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. A candidata deve digitalizar ou tirar uma foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do comprovante de vacinação contra a Covid-19, anexando esses documentos ao formulário. As interessadas podem se inscrever nas duas modalidades: carro e moto.  

Não poderão participar mulheres cumprindo penalidades de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH.  

É importante ressaltar que as interessadas estejam atentas às informações fornecidas no ato da inscrição. Todas as informações serão encaminhadas via e-mail. Portanto, é de inteira responsabilidade das inscritas acompanhá-las.  

O Curso 

O Curso de Mecânica Básica para Mulheres “Faça você mesma” tem carga horária de 8 horas e é dividido em módulos teórico e prático. As aulas vão ocorrer de forma presencial, na sede administrativa do Detran|ES, em Vitória, nos dias 02 e 03 de maio, para mecânica básica para veículo de quatro rodas, e, nos dias 04 e 05 de maio, para mecânica básica para veículos de duas rodas, sempre das 13h às 17h.  

O certificado de participação será entregue ao final de cada curso, sendo de mecânica em motos e/ou carros.  

Cronograma: 

          02/05/2022 – Módulo teórico para veículo de quatro rodas 

          03/05/2022 – Módulo prático para veículo de quatro rodas 

          04/05/2022 – Módulo teórico para veículo de duas rodas 

          05/05/2022 – módulo prático para veículo de duas rodas 

   

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem