Eliminado no Capixaba, Max Miller cita jogo "atípico" e lamenta invencibilidade perdida pelo Nova Venécia

Foto: Thiago Felix

O Nova Venécia pode dizer que ostentou uma invencibilidade de 12 jogos sem perder no Campeonato Capixaba 2022, mas não poderá se gabar da campanha. Na última quarta-feira, depois de vencer o Vitória-ES no primeiro confronto das semifinais por 2 a 1, no Salvador Costa, o Leão do Norte foi derrotado por 3 a 1, jogando em casa, e deu adeus a competição estadual.

Até a derrota, o Nova Venécia defendia uma sequência de 16 partidas sem perder como mandante contando todas as competições, com dez vitórias e seis empates. A última derrota do time veneciano em cenário estadual havia sido no dia 4 de agosto de 2021, quando perdeu para o Forte Rio Bananal pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela sétima rodada da Série B Capixaba.

Mas a marca negativa não para por aí. Com a eliminação no estadual, o Nova Venécia desperdiça a chance de disputar a Série D do Brasileirão em 2023. O zagueiro Max Miller lamentou a derrota manchada por falhas do setor defensivo.

- Ficamos tristes sim, pois nosso time até então estava fazendo a melhor campanha e fazendo história mais uma vez. Infelizmente, perdemos no momento do campeonato que não podia perder, erramos e o time deles soube aproveitar - declarou ao ge.

O revés para o Vitória, aliás, foi somente o terceiro da história do Nova Venécia em 39 jogos oficiais. Ainda são 26 vitórias, 10 empates e três derrotas. O desempenho abaixo da média resultou na primeira derrota para um time da região metropolitana de Vitória.

- Creio que foi um dia atípico do nosso grupo, fizemos um campeonato até o momento impecável para um time recém-fundado, e infelizmente tivemos erros no momento em que não podíamos errar. Como eu disse foi um dia atípico.

O Nova Venécia agora concentra todas as suas atenções na Série D do Campeonato Brasileiro 2022. O Leão do Norte enfrenta a URT neste sábado, às 16h, no Zama Maciel, em Patos de Minas. A partida é válida pela segunda rodada da competição nacional.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem