Feira sabores da terra começa nesta quinta (07) em Vitória

Com objetivo de demonstrar as delícias e belezas artesanais capixabas, começa, nesta quinta-feira (07), na Praça do Papa, em Vitória, a Feira Sabores da Terra. O evento vai proporcionar um encontro dos empreendedores rurais e urbanos de dez regiões do Espírito Santo.
Os empreendedores vão apresentar suas produções gastronômicas e artesanais dos mais variados tipos. A edição 2022 da Sabores conta com um grande espaço para exposição de flores, plantas, arranjos, enfeites e afins. Também haverá um espaço Gourmet, que vai permitir aos visitantes degustarem comidas típicas capixabas. Outro espaço destaque foi destinado aos cafés, com cafeteria e barista, além do Espaço Cidade Solidária para valorização da economia solidária.

“As feiras comerciais, neste momento, são de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois vão dar oportunidade para a comercialização de seus produtos. Porém, a feira não é importante somente para a venda, mas também uma forma de divulgar os produtos. É um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio”, enfatizou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

O organizador do evento, Ademir Dadalto, ressalta a importância da Feira para a valorização do Estado. “A Feira Sabores da Terra reúne o que há de melhor do Espírito Santo. O que é feito aqui com todo cuidado pelos produtores deve ser valorizado por todos os capixabas. Nosso objetivo é promover um intercâmbio entre o campo e a cidade para reforçar o valor das riquezas produzidas com DNA 100% capixaba”, explicou.

Produtos a partir de R$ 2 no evento

Além de provar as diversas delícias produzidas em terras capixabas e apreciar artesanatos de vários tipos, o evento é uma excelente oportunidade de conhecer novos sabores sem gastar muito. Os produtos são vendidos a partir de R$ 2. Além de opções gastronômicas, os visitantes poderão adquirir artesanato, flores, bebidas e outros souvenires.

Organização da Feira

A Feira Sabores da Terra é organizada por Ademir Dadalto e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes).

Serviço

O evento conta com entrada solidária que acontece de 7 a 10 abril, na Praça do Papa, em Vitória.

Dias e horários de funcionamento:
07/04 (quinta-feira): das 16h às 22h
08/04 (sexta-feira): das 16h às 22h
09/04 (sábado): das 10h às 22h
10/04 (domingo): das 10h às 18h

Local: Praça do Papa (Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, bairro Enseada do Suá, Vitória).

Fonte: Governo ES 


Postagem Anterior Próxima Postagem