FESTA DA PENHA | Romaria das Mulheres fecha Oitavário com devoção e show musical


Organização tem a estimativa da participação de 100 mil fiéis neste domingo (24), penúltimo dia da Festa da Penha 2022.



A Romaria das Mulheres fechou o Oitavário da Festa da Penha 2022, neste domingo (24). A caminhada das romeiras começou no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na Grande Vitória, por volta das 14h, com direção ao Parque da Prainha, onde foi realizada a missa de encerramento da romaria.

O domingo marca o penúltimo dia da Festa da Penha, maior evento religioso do Espírito Santo, que nesta edição voltou ao modelo presencial.

Duas das principais atrações da edição deste ano acontecem durante a tarde e a noite neste domingo. A Romaria das Mulheres, segunda maior romaria da festa, e o show da cantora Fafá de Belém.


Durante todo o trajeto, as romeiras fizeram orações e entonaram cânticos de devoção, em agradecimento às graças alcançadas, além de pedidos à padroeira do estado. Houve distribuição de terços pelo caminho.

De acordo com a comissão organizadora da festa foi estimada a participação de 100 mil fiéis na Romaria das Mulheres.

Neste sábado (23), foi realizada a Romaria dos Homens, que contou com a participação de 800 mil pessoas.

A programação da Festa da Penha continua nesta segunda-feira (25), Dia de Nossa Senhora da Penha. A missa de encerramento será transmitida pelo g1 e pela TV Gazeta.

Além de terem sido instalados mais de 150 painéis de LED no palco, para facilitar a visão dos fiéis às homenagens para a padroeira, foi montada uma estrutura inédita no Parque da Prainha, com capacidade de público 30% maior do que em 2019, último ano da Festa da Penha no modelo presencial.

Cantora Fafá de Belém foi a atração do penúltimo dia da Festa da Penha 2022 — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem