![]() |
Divulgação / Polícia Federal |
Apontado como um dos maiores fornecedores de armas e drogas para a Região Metropolitana da Grande Vitória, um homem de 33 anos foi preso no estado de Goiás no início desta semana.
De acordo com a Polícia Federal, o homem, que foi identificado apenas pelo apelido de Totó, foi encontrado na noite da última segunda-feira (18) morando na cidade de Goiânia, capital de Goiás, em uma casa de alto padrão, onde vivia com a esposa e o filho.
"Ele estava residindo em uma casa de luxo, com um carro de luxo e portando documentos falsos na cidade de Goiânia. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Goiânia e levado para o presídio, para as providências de praxe", disse o delegado Bruno Zane, chefe da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, que foi responsável pela prisão do suspeito.
Além da PF, a Força Tarefa é formada pela Polícia Rodoviária Federal e pelas guardas municipais da Grande Vitória. Para realizar a prisão de Totó, os policiais do Espírito Santo contaram com o apoio da Polícia Federal de Goiás.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/D/KAnVgGQ6WX70j3sTr9hA/pf1.jpg)



Histórico no crime
De acordo com a PF, Totó nasceu no Noroeste do Espírito Santo e passou a morar em Vitória a partir dos anos 2000, mais especificamente no Bonfim, região do Complexo da Penha. Ele foi preso pela primeira vez em 2013.
"Solto, retornou ao crime, se envolvendo com os traficantes mais perigosos e procurados do Espírito Santo. Com o tempo, passou de associado menor a um dos maiores fornecedores de armas e drogas para a região metropolitana de Vitória", informou a PF.
As ações para localizar Totó tiveram início de março, quando novas informações sobre o paradeiro do foragido foram obtidas.
O suspeito foi preso por pertencimento à organização criminosa armada e tráfico de drogas, além de uso de documento falso.
Da Redação com G1