Francesa se torna a pessoa mais velha do mundo

Lucile quer desbancar a francesa mais velha da história - ESCOFFIER FLORIAN/ABACA VIA REUTERS CONNECT - 9.2.2021

Uma religiosa francesa, que recentemente comemorou seu aniversário de 118 anos com vinho do Porto e chocolate, tornou-se a pessoa mais velha do mundo após a morte da japonesa Kane Tanaka, um ano mais velha, nesta segunda-feira (25).

Lucile Randon nasceu em 11 de fevereiro de 1904 em Alès, no sul da França, uma década antes do início da Primeira Guerra Mundial. Agora vive em uma casa de repouso em Toulon, na turística Côte d'Azur francesa.

"Ela está feliz", disse seu assessor de imprensa, David Tavella, à AFP. "Mas é apenas uma etapa, já que seu objetivo é derrotar Jeanne Calment", acrescentou, referindo-se à francesa que morreu em 1997, aos 122 anos, em Arles.

Embora nenhum órgão oficial atribua o título de decana da humanidade, a irmã Andrés, como Lucile é conhecida, se tornou a pessoa mais velha e "de longe", já que é seguida por uma polonesa de 115 anos, disse Laurent Toussaint à AFP.

Para este especialista, que participa da base de dados internacional da longevidade (IDL), a freira também tem "um registo civil verificado". No passado, já aconteceu de pessoas mais velhas acabarem abalando os dados dessa base científica depois de se tornarem conhecidas pelo livro Guinness de recordes.

No dia 11 de fevereiro, Andrés comemorou seu aniversário com uma taça de vinho do Porto e chocolate.

"Não suporto mais os convidados. Sou menos amigável", explicou a freira à AFP há algumas semanas, durante uma investigação sobre supercentenários, idosos com mais de 110 anos que intrigam a ciência.

"Sempre me admiraram por minha sabedoria e inteligência, e agora zombam de mim porque sou teimosa", acrescentou a mulher, atualmente cega e cadeirante.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem