Fugiu da família! Chinês vive em aeroporto há 14 anos para fumar e beber em paz


Sem dúvida, você já ouviu histórias sobre pessoas que moram em aeroportos por problemas legais ou por não conseguirem voltar ao país de origem. Uma história do tipo foi tema do filme O Terminal, estrelado por Tom Hanks e dirigido por Steven Spielberg. 

O chinês Wei Jianguo mora em um aeroporto há 14 anos, mas, segundo ele, é para fugir da família e beber e fumar sem ser importunado!

Tudo começou quando ele perdeu o emprego em uma fábrica de motores, por volta dos 40 anos. O motivo alegado por um dos chefes da empresa é que ele era "muito velho".

Wei afirmou em entrevista a um vídeo da rede social Pear Video que esse momento o fez desistir de trabalhar.

Em casa por mais tempo, ele disse que teve problemas constantes de convivência com a família. Além disso, precisava dar à família boa parte do auxílio do governo, no valor de R$ 740 (1.000 remimbis). Por isso, passou a viver em estações de trem e terminais rodoviários, antes de escolher o aeroporto.

"Não posso voltar para casa porque não tenho liberdade lá. Minha família me disse que, se eu quisesse ficar, eu teria que parar de fumar e beber", ele relatou ao site China Daily, em 2018.

A família de Wei mora a cerca de 20 km do novo lar do desempregado, o Aeroporto Internacional de Pequim.

Wei ainda avalia positivamente as instalações do aeroporto, dizendo que o Terminal 2 é o preferido dele, por ser "o mais quente", o que é importante numa região cujas temperaturas chegam a -13ºC. Além disso, é grátis!

No aeroporto ele guarda alguma roupas, utensílios de cozinha e um colchão, e afirma que "não precisa de mais nada".

Os funcionários do aeroporto não exatamente amam Wei, mas dizem que ele é tranquilo e inofensivo, embora possa ser "um bêbado barulhento". Autoridades já pediram que ele saísse do aeroporto, mas perceberam que pode ser bem difícil argumentar com bêbados.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem