Governador autoriza chamamento da 2ª turma do Concurso da Polícia Civil


O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta sexta-feira (1º), a autorização para o chamamento da 2ª turma do Concurso da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). A publicação da lista de convocados deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (04) e nos canais da banca organizadora da seleção.

Ao todo, 158 candidatos serão convocados para as próximas fases do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo, que compreendem investigação social e o curso de formação na Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol).

“Vamos publicar o chamamento da segunda turma do concurso da Polícia Civil para fortalecer o trabalho de enfrentamento à criminalidade e ampliar as condições de trabalho de nossos policiais. Estamos fortalecendo e ampliando nosso efetivo e ainda em abril vamos iniciar o curso. Em breve, teremos mais policiais civis nas ruas para que possamos dar uma resposta ainda melhor à sociedade e seguir reduzindo os números de crimes”, afirmou o governador.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, serão convocados 83 investigadores de polícia, 10 médicos legistas, 30 peritos, 10 psicólogos, 08 assistentes sociais e 17 auxiliares de perícia. Estes profissionais estarão preparados para fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O curso de formação está previsto para começar ainda neste mês de abril.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem