Governo realiza entrega de materiais esportivos do Campeões de Futuro em Guaçuí


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou mais uma entrega de materiais esportivo do projeto Campeões de Futuro, nesta terça-feira (26). Desta vez, o município contemplado foi o de Guaçuí, que conta com núcleos de sete modalidades: atletismo, capoeira, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, voleibol e xadrez.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, do prefeito municipal, Marcos Luiz Jauhar, além de outras autoridades locais e da comunidade esportiva.

No total, a previsão é de que os materiais beneficiem cerca de 500 alunos em Guaçuí. Entre os principais itens que irão para os núcleos do projeto, estão bolas, redes, pratos demarcatórios, cones, apitos, arcos, fitas, maças, tatames, atabaque, berimbaus, agogôs, pandeiros, cordas, sarrafos, pesos, bastões de revezamento, trenas e tabuleiros de xadrez.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, falou sobre a proposta do projeto. “O Campeões de Futuro tem como principal objetivo promover o esporte na base da sociedade. Ou seja, nos nossos jovens. Esporte é saúde, é educação, é cidadania. É ferramenta de inclusão e de oportunidades: criança que pratica esporte fica mais longe dos riscos sociais, da criminalidade. E, claro, por meio dessa iniciação esportiva, esperamos que saiam daqui também grandes atletas de alto rendimento, como já tivemos em vários casos”, destacou Júnior Abreu.

O prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, também comentou a importância do Campeões de Futuro, em especial para o município. “Quero agradecer ao governador Renato Casagrande e ao secretário Júnior Abreu por estar nos destinando esses materiais. Aqui em Guaçuí nossas crianças estão bastante envolvidas com todas as modalidades do projeto, futebol, vôlei, ginástica e todas as demais. E isso é muito importante, pois estamos tirando nossos jovens da ociosidade e os afastando do mundo das drogas”, afirmou Marcos Luiz Jauhar.

Campeões de Futuro
O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem