Jaguaré fecha primeiro trimestre com redução de homicídios dolosos


Dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – Sesp revelam números positivos para Jaguaré em relação à ocorrência de homicídios dolosos no primeiro trimestre de 2022. O município apresentou redução nos casos em comparação com o mesmo período em 2021.

Nos três primeiros meses deste ano foram 7 homicídios contra 16 nesse período no ano passado. Para o subsecretário de Segurança Pública de Jaguaré, Miller Kutz, o resultado positivo é fruto de parceria com as forças de segurança.

“O resultado é satisfatório porque, hoje, Jaguaré tem uma relação muito proveitosa com as polícias civil e militar. Realizamos um intercâmbio que envolve reuniões, fluxo de informações e apoio às ações que permitem uma presença mais marcante e efetiva das forças de segurança no município”, explicou Miller afirmando também que a implementação da 18ª Companhia Independente em Jaguaré confere outro nível de atendimento para a população. Na área de atuação da Companhia, Vila Valério apresentou aumento no número de homicídios dolosos passando de 2 casos em 2021, para 9 casos este ano, sempre nos três primeiros meses do ano.

Números positivos também no Estado

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social divulgou, recentemente, os dados referentes a todas as regiões do Espírito Santo. A boa notícia é que todas as regiões apresentaram redução de homicídios no primeiro trimestre de 2022. A região norte teve uma redução de 13,2%. O melhor resultado foi para a região sul, que apresentou queda no índice de 44,4%.  

Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem