LIBERADO! Jogo do Nova Venécia neste domingo (03/02) poderá ter ocupação máxima do estádio

Ricardo Miquimba

Após mais de dois anos, desde o início da pandemia da Covid-19, os estádios do Espírito Santo estão 100% liberados. A edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta sexta-feira, traz a atualização das medidas do Governo do ES de enfrentamento ao novo coronavírus. E, entre elas está o fim da limitação de público em eventos sociais, culturais e esportivos.

A decisão foi tomada pelo Governador Renato Casagrande a partir da queda no índice de contaminação em todos os municípios do Espírito Santo.

- Estamos há mais de dois anos vivendo a gestão da pandemia e alguns setores foram mais afetados. Tenho discutido com a Secretaria da Saúde (Sesa) para ver quais passos podemos dar em relação às medidas qualificadas, de forma técnica. Hoje conseguimos chegar a essa importante decisão para os setores de eventos, cultural, turístico e esportivo. Esse é mais um passo que estamos dando neste momento em que a pandemia está sob controle - afirmou o governador Casagrande.

A liberação total vale para as cidades classificadas em Risco Baixo e Risco Muito Baixo, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19 do Governo do ES.

Os três jogos das quartas de final do Campeonato Capixaba, que acontecem neste final de semana, já serão impactados pelo fim da limitação de público. No sábado, o Vitória-ES recebe o Estrela do Norte e o Alvianil poderá comercializar os 3.000 ingressos da capacidade máxima do Salvador Costa, liberada pelo alvará do Corpo de Bombeiros.

No domingo, mais dois jogos. No Kleber Andrade, o Rio Branco-ES enfrenta o Real Noroeste, com a opção de vender 21.252 ingressos, e, no Engenheiro Araripe, a Desportiva Ferroviária pode vender os 2.500 ingressos permitidos para a partida contra o Nova Venécia.

Da Redação com ge


Postagem Anterior Próxima Postagem