Maior evento de mercado musical do ES selecionará artistas capixabas. Saiba como se inscrever


O maior evento de mercado musical do Espírito Santo, Formemus, chega a sua quarta edição e acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória. A programação da edição de 2022 terá 3 dias de muita música, com palestras, showcases e mostras de videoclipes e de fotografias, reunindo profissionais de todo o Brasil.

As inscrições estão abertas para os chamamentos Pitching Musical, Mostra Fotográfica e Conexão Periferia & Interior. As inscrições vão até o dia 25 de abril.

A novidade do Formemus 2022 é o Pitching Musical, que vai selecionar artistas e bandas capixabas para uma ação exclusiva para Festivais e Empresários da Música de todo o Brasil.

Para o pitching, as bandas selecionadas farão apresentações de curta duração, para curadores de festivais e empresários do setor musical de todo o Brasil. Confirmados até o momento são: Festival DoSol (RN), Festival Yalodê (BA), Festival Se Rasgun (PA), Favela Sounds (DF), M.A.R.T.E Festival (MG), Palco Ultra (MG), HipHop.Doc (MG), Circuito Instrumental (MG), Ingrooves Brazil (SP), Rec Beat (PE), Festival Sonido (PA), Festival No Ar Coquetel Molotov (PE), Ecléticos Livre Festival (CE), Noite Brasileiras (CE), Habro Music (SP), ID_Musique, Tratore (SP), CD Baby (SP) e Marien Calixte Jazz Music Festival (ES). Dentre os selecionados, dois artistas/bandas serão escolhidas pelos curadores para tocar no Showcase do evento.

A segunda premiação é um contrato de endorsement de 2 anos com a ICON PRO AUDIO da Habro Music. A ação acontece dia 18 de maio, dentro da agenda do evento e as inscrições vão até o dia 25 de abril.

As inscrições também estão abertas para outro chamamento: Conexão Periferia & Interior. Esse chamado é uma oportunidade para jovens moradores da periferia da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo de participarem recebendo passagem, alimentação e ajuda de custo de R$ 300,00 (trezentos reais) caso cumpra todas as atividades.

São 20 vagas direcionadas para jovens de 15 a 25 anos, que tenham relação com a música, seja como estudante, músico, produtor ou técnico. As inscrições para participar da ação seguem até 25 de abril. A participação dos jovens é para os dias 19, 20 e 21 de maio.

Já a Mostra Fotográfica terá o tema “Performance musical”. Com formato competitivo, o chamamento buscará 20 fotografias para serem expostas durante o evento.

O vencedor será escolhido por júri popular, a fotografia selecionada para o primeiro lugar terá como prêmio o valor de R$500,00 reais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de abril, cada proponente pode inscrever até 3 fotos.

As inscrições para participar do Formemus e acompanhar toda a programação formativa e artística você encontra no site da sympla.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem