Mulheres ganham 'dia de princesa' gratuito em ação social no ES

Ação foi realizada na manhã deste sábado (2), na Serra — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Uma ação da Central Única das Favelas (Cufa) levou para as mulheres que moram no bairro Taquara I, na Serra, serviços completos de salão de beleza a custo zero.

Durante a manhã deste sábado (2) muitas mulheres como a dona de casa Pauliana Conceição Oliveira puderam fazer escova no cabelo, trança, extensão de cílios, e ainda saíram com uma repaginada total no visual.

Por estar desempregada há dois anos, não é todo dia que ela pode realizar todos esses procedimentos que fazem tão bem para a autoestima feminina.

"Eu mesma faço minhas coisas, e aí eu tenho uma amiga que é manicure, então é sempre assim: uma mão lava a outra. Agora vou fazer a trança, extensão de cílio, maquiagem, e escolher uma roupinha básica para dar um rolé a noite", disse a dona de casa.

As profissionais são todas voluntárias. A cabeleireira Flaviana Lacerda saiu de Cariacica e tirou o sábado para ressaltar a beleza de outras mulheres.

"Quando recebi o convite, já aceitei logo. Nós trabalhamos com isso e temos a gratificação de ver a cliente pronta, mas quando vemos o sorriso no rosto de uma mulher com a autoestima elevada, isso não tem preço. Para nós é o melhor retorno", afirmou Flaviana.

Todas as mulheres contempladas nesta manhã já eram atendidas pela Cufa por meio de cursos, palestras e doações. Durante a pandemia, porém, a organização viu a necessidade de reforçar ainda mais a atenção destinada a elas.

Foi a partir daí que surgiu um núcleo voltado especialmente para isso, com o objetivo de realçar constantemente a autoestima feminina.

"Durante a pandemia muitas dessas mulheres perderam o emprego, sua renda. E agora precisam voltar. E nesse voltar, elas devem se sentir empoderadas. A parte estética acabava ficando para trás pois entre comprar um alimento ou realizar um procedimento estético, que para algumas pessoas não têm valor mas para mulheres têm muito, elas deixavam de fazer para prover à casa delas"

A ideia da Cufa é repetir essas durante todos os meses do ano, em diversos bairros das cidades da Grande Vitória.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem