Nova Venécia se impõe e vence a URT pela Série D do Brasileiro; veja os gols


Em partida realizada na tarde desse sábado (23), Odilávio, Arthur e Patrick marcam na vitória do Leão do Norte sobre o Trovão Azul, no Zema Maciel, em Patos de Minas (MG)

Odilávio marca na estreia contra a URT (Foto: Thiago Felix)

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022, o Nova Venécia venceu a URT, por 3 a 0, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Na tarde desse sábado, o Leão do Norte não tomou conhecimento do adversário, se impôs e alcançou a primeira vitória na competição, sem dificuldades.

Os Gols

Estreante, o atacante Odilávio marcou o primeiro gol da partida ainda na etapa inicial. No lance, já nos acréscimos, Jairo cobrou falta na área e o camisa 9 aproveitou falha do goleiro Moisés para cabecear para dentro do gol. Apostando no contra-ataque nos minutos finais, o Leão do Norte ampliou com Patrick, que recebeu grande lançamento de Wesley e chamou três defensores para dançar antes de converter. Em lance semelhante, o Nova Venécia conseguiu um pênalti com Arthur, que cobrou e fechou a conta.

Situação na tabela
Com o resultado na segunda rodada, Nova Venécia sobe para a vice-colocação do Grupo 6 com quatro pontos ganhou. Já a URT permanece na lanterna sem somar pontos.


Primeiro Tempo

Foi um tempo de chances para os dois lados no Zama Maciel. O Nova Venécia começou pressionando em cima e foi quem tomou conta dos primeiros vinte minutos, onde teve chance de abrir o placar com Arthur, em finalização de fora da área, e com Max Miller, de cabeça. Esboçando dificuldades, a URT cresceu com ações de Adson e Matheus Canhota. No entanto, a falta de entrosamento pesou no andamento do jogo e o time da casa foi punido com gol de cabeça de Odilávio. No lance, já nos acréscimos, Jairo cobrou falta na área e o atacante estava lá para conferir e aproveitar falha do goleiro Moisés.


Segundo Tempo

A URT voltou já buscando diminuir o placar, mas não conseguiu impor ritmo, haja vista que rapidamente esboçou sinais de cansaço. O Nova Venécia logo teve oportunidade após Junior Ramos finalizar para grande defesa de Moisés. Aos 30, o Leão do Norte voltou a assustar com Patrick, também depois de jogada conduzida por Arthur. A tônica do jogo se concentrou na URT buscando uma reação e o Nova Venécia apostando nos contra-ataques. Foi assim que a equipe chegou ao segundo gol. Aos 37, Patrick recebeu grande lançamento de Wesley e chamou três defensores para dançar antes de ampliar a vantagem. Nos acréscimos, em lance semelhante, o Nova Venécia conseguiu um pênalti com Arthur, que cobrou e fechou a conta.

Próximos Jogos

Na terceira rodada da Série D, a URT vai jogar contra o Pouso Alegre, no próximo sábado, 30 de abril, às 15h (de Brasília), em Patos de Minas. No dia seguinte, o Nova Venécia recebe a Inter de Limeira, no Zenor Pedrosa, às 16h.

(Da Redação / com informações do Ge ES)


Postagem Anterior Próxima Postagem