Nova Venécia vence o Desportiva e aumenta vantagem nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2022

Nova Venécia x Desportiva Ferroviária, jogo de ida das quartas de final Campeonato Capixaba 2022 (Foto: Samuel Gomes/NVFC)


Leão do Norte na frente

O Nova Venécia não precisou fazer sua melhor partida do ano para vencer a Desportiva Ferroviária e dar um passo enorme em direção a próxima fase do Campeonato Capixaba 2022. Na noite deste domingo, no Engenheiro Araripe, o Leão do Norte venceu a Locomotiva Grená, por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

Como ficou o confronto?

Com o resultado de 2 a 0, o Leão do Norte pode perder por dois gols de diferença, no jogo da volta, que mesmo assim avança para as semifinais do Estadual. Para o Time de Jardim América seguir na competição, precisa vencer por pelo menos três gols de vantagem.

A volta

A segunda e decisiva partida das quartas de final, entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia, acontece no próximo domingo, dia 10 de abril, às 16h, no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.

Os gols

O Nova Venécia abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o atacante João Bonani. Após Patrick tomar a frente e ser derrubado por Espinho, o juiz indicou penalidade máxima. Na cobrança, aos 42, João Bonani deslocou o goleiro Rafael antes de chutar no lado direito. O segundo gol saiu já na segunda etapa. Aos 45, Gabriel Beck recebeu belo passe de Arthur e tocou na saída do goleiro Rafael.

Primeiro Tempo

Foi um primeiro tempo pegado no Araripe. As duas equipes começaram fazendo jogo duro, e errando lances simples. Aos poucos, os donos da casa conseguiram se impor, especialmente pelo lado esquerdo de ataque. A primeira chance da Desportiva surgiu após cobrança de escanteio com Gean Miller, mas o Leão do Norte respondeu logo em seguida com o zagueiro Max Miller, que perdeu grande oportunidade de cabeça. O Nova Venécia, então, passou a criar as melhores chances, sempre em velocidade e pelo lado direito.O incômodo dos visitantes se concretizou em gol, aos 42 minutos. Patrick sofreu pênalti, após tomar a frente de Espinho, mas quem foi para a cobrança foi João Bonani, que deslocou o goleiro Rafael antes de chutar no lado direito.


Segundo Tempo

A Desportiva Ferroviária voltou tentando aumentar a movimentação e a aproximação dos seus jogadores de ataque. A Tiva até teve chance de empatar, mas Gonzalo Latorre perdeu gol dentro da área, com três minutos jogados. Aos 12 minutos, a Locomotiva Grená chegou novamente com Paulinho, forçando Harrison a sair do gol. E em uma das respostas do Nova Venécia, Junior Ramos carimbou a trave do goleiro Rafael. No lance, o meia finalizou colocado colocado no ângulo direito e o goleiro espalmou antes da bola carimbar a trave. Aos 45 minutos do segundo tempo, após belo passe de Arthur, Gabriel Beck definiu a vitória do Leão. No lance, o jogador ficou cara a cara com Rafael e tocou na saída do goleiro.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem