Pela Série D, Nova Venécia enfrenta a URT de olho em reabilitação fora de casa

Foto: Samuel Gomes

O Campeonato Brasileiro Série D mal começou e o Nova Venécia, eliminado no Campeonato Capixaba, já vive um cenário inesperado. Em busca da reabilitação, o Leão do Norte vai a Patos de Minas, em Minas Gerais, onde encara a URT, no estádio Zama Maciel, neste sábado (23), às 16h, com um peso de vencer pela primeira vez na competição nacional.

Vivendo um dos momentos mais complicados de sua curta história, o time veneciano entra em campo pela segunda rodada com a intenção de se aproximar da ponta da tabela. Ainda é cedo, mas por estar fora da Série D 2023, a projeção do Nova Venécia era ter uma condição melhor para o confronto.

Único técnico da história do time capixaba, Cássio Barros tem identificação com o Nova Venécia e já acumula títulos. Para o jogo diante da URT, o treinador disse ter muito claro o cenário e não vê “obrigação” em vencer o time mineiro em Patos de Minas.

- Vamos para um jogo agora onde as duas equipes vem de resultado negativo. Nós no Campeonato Capixaba e a URT na própria Série D. São dois times que vão buscar a reabilitação. Sabemos que será um jogo muito difícil por toda a logística e por ser um adversário muito complicado. A Série D é sempre muito difícil e temos também essa viagem que é muito desgastante. É mais um obstáculo que temos que superar e vamos tentar fazer o melhor possível para trazer um bom resultado para Nova Venécia. - declarou ao ge.

Na primeira rodada, enquanto o Nova Venécia empatou sem gols diante do Bahia de Feira, a URT sofreu a maior goleada de seus 82 anos de história. A derrota do time mineiro por 8 a 0 para a Ferroviária-SP, coloca o Leão do Norte na condição de enfrentar o pior time da série D até aqui.

- Sabemos da dificuldade do jogo. Não é o fato da URT ter feito um jogo onde foi goleada pela Ferroviária que também vai nos garantir a vitória. Do outro lado tem profissionais que também estão buscando uma reabilitação, jogando dentro de casa. Não vejo como obrigação, nem dever do Nova Venécia ganhar o jogo por conta da goleada sofrida. No futebol cada jogo é um jogo. As coisas mudam. Os erros hoje são corrigidos rapidamente, ainda mais porque tiveram uma semana cheia para trabalhar. Temos um adversário difícil que vai nos oferecer muita resistência. Temos que fazer um bom jogo, muito organizados.

O Nova Venécia enfrenta a URT no Zama Maciel, às 16h (horário de Brasília) deste sábado. Na terceira posição da tabela de classificação do Grupo 6, o Leão do Norte tem um ponto, dois a menos que a Ferroviária-SP, líder da chave.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Harrison e Paulo Henrique.
Zagueiros: Max Miller, Rhamon Mexicano e Yan.
Laterais: Ian Rodriguez, Jairo e Lucas Saturnino.
Volantes: Junior Ramos, Thomas e Pedro Emanuel.
Meias: Arthur, Buá e Carlos Vitor.
Atacantes: Ihallan, João Bonani, Odilávio, Patrick e Wesley.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem