PINHEIROS-ES | Vice-prefeito Aloísio Lula recebe honraria em solenidade comemorativa aos 187 anos da PMES


Nesta quarta-feira, (06) no Quartel do Comando Geral em Vitória, o vice-prefeito de Pinheiros-ES, Aloísio Lula, foi condecorado com o título 'Amigo da PM', durante solenidade em comemoração aos 187 anos do Polícia Militar no Espírito Santo.

Aloísio Lula foi uma das  56 pessoas da sociedade civil que foram agraciadas com o reconhecimento por terem contribuído com esforços e apoio às atividades da Polícia Militar no Estado. A ele aos demais foi conferido o título de “Amigo da PM”, referente aos anos de 2020, 2021 e 2022.

Feliz com a homenagem recebida, o vice-prefeito agradeceu a honraria e reafirmou seu compromisso em continuar colaborando com as ações da instituição no município e região.
  
"Hoje(06), no Quartel do Comando Geral em Vitória tive a honra de ser agraciado com a condecoração "Amigo da PM" durante a cerimônia Alusiva ao 187° aniversário da Polícia Militar do Espírito Santo. A homenagem é uma forma de reconhecimento ao apoio que tenho dado à esta importante e forte instituição pública em nosso município e região, desde o início do mandato de Vice-Prefeito de Pinheiros. Agradeço todos da 19ª Cia Independente em nome do Major Costa e do Capitão Gilson. Estou muito feliz pelo carinho e atenção do Governador Renato Casagrande, da Vice Jacqueline Moraes, dos amigos Claudia Pessin e Juarez Vieira, e por ter conhecido a Capitã Estéfane Franca, Vice-Prefeita de Vitória", expressou Aloísio Lula.

 

 Os 187 anos da Polícia Militar no Espírito Santo

Com seu respeitado status de instituição mais antiga do Estado, a Polícia Militar do Espírito Santo comemorou, nesta quarta-feira (06), 187 anos de existência. E para celebrar tal honraria, foi realizada uma solenidade militar às 19h no pátio de formaturas do Quartel do Comando Geral da PMES, em Vitória. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, policiais e seus familiares, que prestigiaram a cerimônia que foi marcada por homenagens.

Em seu discurso durante o evento, o comandante-geral da Polícia Militar do ES, coronel Douglas Caus, demonstrou contentamento em participar ativamente desse evento que exalta a existência e os feitos de uma instituição quase bicentenária. 

“Neste dia, os aplausos e felicitações são para aqueles que contribuíram para o crescimento da instituição. Todos os policiais militares são pilares da nossa Corporação e ajudam a construir a nossa história, com participação ativa dos heróis veteranos, sem nos esquecermos daqueles que tombaram em ações policiais”, afirmou.


Para o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Marcio Celante Weolffel, esta data provocou um misto de sentimentos e emoções que o levaram a relembrar há exatamente dois anos quando estava assumindo o subcomando-geral da Polícia Militar. Ele disse ter recebido a missão com muita honra e orgulho, da mesma forma com a qual recebeu neste momento a missão de ser o secretário de segurança do Estado.

“Falar em segurança pública implica dizer que ainda existem muitos desafios a serem superados, porém as instituições têm trabalhado intensamente e de forma integrada. A Polícia Militar se destaca por sua presença forte nos grandes centros urbanos, até mesmo nos mais remotos distritos do estado, exercendo sua função institucional, interagindo com as comunidades, protegendo as famílias. Os resultados comprovam isso: tivemos neste ano os melhores indicadores na redução de homicídios desde 1996. Fruto também de medidas de gestão conjugadas e investimento nas forças policiais realizadas pelo governo do Estado, gerando assim melhores condições de trabalho e a oferta de uma segurança pública que contribua para o alcance da paz social tão almejada por todos”, frisou.

Por fim, o governador do Estado, Renato Casagrande iniciou a sua fala elogiando o comando-geral da PMES pelo comprometimento e resultados positivos. Atribuiu, por conseguinte, aos policiais militares o sucesso na gestão da pandemia no Estado, que hoje culminou na desobrigação do uso de máscaras e apresentação do passaporte vacinal.

“Nesse dia em que a Polícia Militar comemora 187 anos quero agradecer a Corporação e as outras forças policiais por não se ausentarem das ruas, mesmo diante dos tempos difíceis pelos quais passamos. Essas medidas apontam que as nossas ações até agora tiveram sucesso e provocaram essa evolução. Além disso, os resultados em redução criminal, especialmente os homicídios nos permitem projetar um futuro em que, com muito trabalho, possamos figurar a lista dos cinco estados menos violentos do país. É com esse espírito que estamos aqui hoje para dar um viva à PM e aos policiais do Espírito Santo”, finalizou Casagrande.

A solenidade foi finalizada com o tradicional desfile da tropa em continência ao governador do Estado.

Da redação / Com informações da Assessoria de Comunicação da PMES


Postagem Anterior Próxima Postagem