Quem é Glass Animals, a banda de indie rock que tirou Anitta do topo do Spotify?

A banda britânica Glass Animals — Foto: Divulgação

O feito de Anitta com "Envolver" foi impressionante, mas a cantora brasileira perdeu a primeira posição no topo do ranking global do Spotify para uma banda indie que chegou ao topo após muita persistência e TikTok.

"Heat Waves", do quarteto de indie rock inglês Glass Animals, voltou ao topo das mais ouvidas do Spotify em todo mundo.

Em março deste ano, o grupo de indie rock já tinha alcançado o primeiro lugar do hot 100 da revista "Billboard", a principal parada dos Estados Unidos. Nenhuma outra música demorou tanto para chegar ao topo depois de ser lançada. Só depois de 59 semanas eles conseguiram um hit número 1.

Johnny Depp foi o primeiro a ouvir 'Heat Waves'. E curtiu

Em maio de 2018, o vocalista e guitarrista Dave Bayley, de 32 anos, estava em um estúdio comendo sucrilhos e pensando em arranjos para o novo disco da banda, em um desses conglomerados de salinhas com gente gravando e ensaiando.

Em uma dessas salas, em um porão, ele pegou a guitarra e começou a dedilhar a mesma sequência por vários minutos, balbuciando que havia pensado em alguém na noite passada. Era a primeira versão de "Heat Waves".

De repente, ele ouviu um barulho de alguém sentado no banquinho de um piano, tomando uma taça de vinho. Era Johnny Depp. O ator estava ensaiando em outro estúdio. A história foi contada por Bayley no podcast "Song Exploder".

Os integrantes do Glass Animals se conheceram em um colégio em Oxford, cidade de outras bandas como Radiohead e Supergrass.

Mas diferentemente dos dois grupos conterrâneos, o sucesso só veio para o Glass Animals depois de mais de dez anos de banda.

Glass Animals se apresenta no Lollapalooza 2017 — Foto: Guilherme Tosetto/G1

Para se ter uma ideia, quando esteve no Lollapalooza Brasil, em 2017, o Glass Animals se apresentou às 15h20. Trata-se de um horário nada nobre para uma banda internacional.

TikTok, sempre ele

Foi o TikTok que mudou a banda de patamar. Na rede social, vídeos com a música hitaram e ainda seguem em alta.

Basta ficar ouvindo o pré-refrão, sem se importar. Na hora que você ouve o refrão "Sometimes all I think about is you" ("Às vezes tudo o que eu penso é em você"), você faz uma cara de que está sem prestar atenção, pensando em alguma pessoa.

Celebridades nacionais e internacionais (Taylor Swift, por exemplo) repetiram essa cena e foi assim que "Heat Waves" virou um dos maiores hits dos últimos meses.

Ouça a música TOP1:


Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem