Real Noroeste vence a Caldense e entra no G-4 do Grupo 6 da Série D do Brasileirão


Time capixaba, que teve um jogador expulso no segundo tempo, derrotou o mineiro com gols de Oscar Júnior e Jarles Baiano


Primeira vitória

O Real Noroeste não apenas se recuperou da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro Série D 2022, como também terminou a rodada na zona de classificação para a segunda fase. Na tarde deste domingo, jogando em casa, no estádio José Olímpio da Rocha, o time capixaba venceu a Caldense, por 2 a 1, mesmo atuando com um jogador a menos em grande parte do segundo tempo, após a expulsão do lateral Jhonathan.

Os gols

O time capixaba abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com o meia-atacante Oscar Júnior. Na etapa final, o Real ampliou com Jarles Baiano, aos 30. Nos acréscimos, aos 49, a Veterana fez o gol de honra com Gabriel Braga.

Situação do Grupo 6

Com a vitória, o Real Noroeste somou os seus três primeiros pontos e, por ter um saldo de gols superior ao Pouso Alegre (0 contra -2) fica na quarta colocação do Grupo 6. Já a Caldense, que segue sem vencer, permanece com um pontos somado e na vice-lanterna da chave.

Próximos jogos

A terceira rodada do Grupo 6 da Série D do Brasileirão acontece no próximo final de semana. No sábado, às 17h (de Brasília), o Real Noroeste visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Mais tarde, às 20h, a Caldense recebe o Bahia de Feira, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Primeiro tempo

Atuando com apenas três jogadores da equipe base, o Real Noroeste fez um bom primeiro tempo jogando pela primeira vez em casa, nesta Série D. O time capixaba aproveitou as falhas da defesa da Caldense e foi para o vestiário com a vantagem de 1 a 0, gol do meia-atacante Oscar Jr. O Real ainda teve uma chance de ampliar, mas o goleiro Iago Rodrigo defendeu a cobrança de pênalti do atacante Matheus Silva.

Segundo tempo

No segundo tempo o Real Noroeste seguiu melhor e criando mais oportunidades. Porém, com a expulsão do lateral Jhonathan, a Caldense se lançou ao ataque e equilibrou a partida. Mas, o time capixaba aproveitou o espaço para os contra-ataques e fez o segundo gol com Jarles Baiano. Perto do apito final, a Veterana diminuiu com Gabriel Braga, mas não havia mais tempo para reação.

Fonte: Ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem