SOL OU CHUVA? Veja como fica o tempo no ES neste fim de semana


O tempo permanece estável no Espírito Santo nesta sexta-feira (29). No entanto a partir de sábado chuvas fracas podem acontecer no litoral norte capixaba. A previsão é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na Grande Vitória a sexta-feira (29) começa sem previsão de chuva e com o predomínio de Sol, podendo registrar máxima de até 36ºC. A mínima pra região, segundo o Incaper, é de 21ºC.

Nas demais áreas também não chove e o tempo segue estável.

Nas regiões Norte e Noroeste as máxima estimadas são de 35ºC. Já as mínimas são de 22ºC e 19ºC, respectivamente. Nos trechos Serrano e Nordeste, por sua vez, as mínimas variam entre 15ºC e 24ºC, a depender das áreas mais ou menos elevadas, com temperatura máxima de 33ºC.

No Sul, as temperaturas podem marcar 36ºC. A previsão do instituto é que as temperaturas nesta área fiquem entre 15º e 20ºC.

Já no sábado (30), a umidade trazida pelos ventos costeiros provocam chuva fraca no litoral norte capixaba e se espalham de forma branda em áreas Norte do Estado, com exceção do trecho sul da região Noroeste.

Na capital e nos municípios vizinhos há poucas nuvens e nenhuma expectativa de chuva. A máxima prevista para a Grande Vitória é de 31ºC e a mínima de 21ºC.

No Norte, Nordeste e Noroeste há previsão é de chuvas rápidas em alguns momentos do dia. As máximas nestas áreas podem chegar a 33ºC, 31ºC e 35ºC, respectivamente.

Para a região Serrana, a expectativa é de máxima de 33ºC e mínima de 14ºC. No Sul, as temperaturas oscilam entre 13ºC e 35ºC. Nas duas áreas não há previsão de chuva.

No domingo (01), chuvas fracas podem ocorrer também no litoral norte capixaba, com o risco de rajadas fortes ainda no litoral sul. No entanto, com exceção da região Noroeste, não há expectativa de chuva para as demais áreas do Espírito Santo.

Na Grande Vitória os termômetros podem marcar até 34ºC e a mínima esperada é de 22ºC.

No Sul e Noroeste as máximas podem chegar a 36ºC e as mínimas registradas variam de 14ºC a 20ºC.

Nas regiões Nordeste, Serrana e Norte, as máximas previstas são de 33ºC, 34ºC e 35ºC, nesta ordem. Já as mínimas variam entre 16ºC e 24ºC.

Fonte: Incaper


Postagem Anterior Próxima Postagem