VÍDEO: Carro autônomo da Tesla se choca contra jato após ser ‘chamado’ por seu dono

Veículo autônomo da Tesla se choca contra aeronave nos EUA Foto: Reprodução Twitter

Um carro autônomo da Tesla se chocou contra um jatinho particular após ser ‘chamado’ pelo seu proprietário. Mesmo com a batida na aeronave (um Cirrus Vision, avaliado em US$ 2 milhões), o automóvel, um “Model Y”, continuou seu percurso normalmente, deixando o aeródromo, localizado em Spokane, Washington, em direção à localização do proprietário.

Na batida, o avião chega a girar cerca 90°, uma vez que o Tesla continua em movimento antes de conseguir se desvencilhar após o choque. Em seguida, três pessoas, que não foram identificadas, aparecem nas imagens, antes do término do vídeo. Não houve feridos no incidente.

Segundo o “Daily Mail”, o carro estava no que a Tesla chama de modo “Smart Summon”, no qual os proprietários podem manipular o trajeto de seus carros à distância, para fora de uma vaga de estacionamento, por exemplo, por meio de um smartphone.

De acordo com a empresa, “aqueles que usam o Smart Summon devem permanecer responsáveis pelo carro e monitorá-lo e seus arredores em todos os momentos”.


Esta não é a primeira vez que modelos autônomos da Tesla se envolvem em algum acidente. Em fevereiro, um “Model 3”, que estava no modo “Full Self-Driving" (direção totalmente autônoma) foi visto colidindo com um poste de barreira de ciclovia durante testes.

No registro, a versão mais recente do software de direção autônoma da Tesla, FSD Beta versão 10.10, pode ser vista desviando o Model 3 em direção ao poste que separa a ciclovia da estrada. Neste modo de direção, mesmo que o motorista pise no freio ou tente virar o volante para fugir do obstáculo, o sistema FSD, alimentado por Inteligênica Artifical (IA), atinge o poste de amarração.

Em outros registros, o Model 3 parece ultrapassar um sinal vermelho, tenta descer uma ferrovia e depois uma pista de bonde por conta de falhas no software. Os vídeos fizeram com que a Tesla fosse forçada a fazer um recall de quase 54.000 carros e SUVs este mês, por conta dos problemas no software de direção autônoma.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem