Após 3 anos, resgate encontra ossada em área de Brumadinho


Três anos e três meses depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros localizou uma ossada com aproximadamente 40 segmentos na área de buscas.

Segundo a corporação, primeiramente, os militares encontraram um segmento corpóreo em um espaço denominado "Esperança 1". Depois, foi feita uma busca especializada, que resultou na localização da ossada, na manhã desta segunda-feira (2).

"Em meio à atuação de maquinário, foi identificado um segmento. Então, todos os esforços foram destinados para esse local, encontrando uma ossada com aproximadamente 40 segmentos. Daremos continuidade aos trabalhos nos próximos dias buscando novos encontros", afirmou o tenente Sandro Aloísio Matilde Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Ainda não é possível afirmar que os segmentos encontrados são de uma vítima não identificada, mas, de acordo com os bombeiros, "considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação".

Seis vítimas da tragédia de Brumadinho seguem desaparecidas. São elas:
  • Cristiane Antunes Campos
  • Luis Felipe Alves
  • Maria de Lurdes da Costa Bueno
  • Nathalia de Oliveira Porto Araújo
  • Olímpio Gomes Pinto
  • Tiago Tadeu Mendes da Silva

O rompimento da barragem, em 25 de janeiro de 2019, deixou 270 pessoas mortas.


Seis pessoas continuam desaparecidas, quase três anos desde a tragédia da Vale em Brumadinho. — Foto: Arquivo g1

A última vez que o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo na região foi em outubro de 2021.

Já a última identificação foi feita pela Polícia Civil em 29 de dezembro de 2021. A vítima, Lecilda de Oliveira, trabalhava na Vale havia mais de 30 anos.

Lecilda de Oliveira foi a última vítima da tragédia da Vale a ser identificada — Foto: Arquivo pessoal

Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil afirmou que "foi acionada e, com a remoção dos segmentos encontrados, adota todas as providências cabíveis para a devida identificação da vítima".

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem