CÂMARA de Apiacá define punição a vereadores flagrados brigando durante sessão


Discussão entre Diego Pedrosa de Souza (PV) e Ivanildo Mendes de Oliveira (PL) aconteceu durante sessão do dia 18 de abril, na Câmara de Apiacá, e foi registrada em um vídeo.


Os dois vereadores que foram flagrados brigando durante uma sessão na Câmara de Apiacá, no Sul do Espírito Santo, foram punidos pelo ato.

Diego Pedrosa de Souza (PV) e Ivanildo Mendes de Oliveira (PL) perderam o direito de usar a palavra durante as próximas sessões. A punição é resultado de um Processo Disciplinar instaurado após a briga, ocorrida em 18 de abril.

Enquanto a punição da perda do uso da palavra durará um mês para Diego Pedrosa, para Ivanildo Mendes ela se estenderá por três meses.

O processo foi lido na última sessão da Câmara de Apiacá, na segunda-feira (2) e recebeu aprovação de todos os vereadores. Diego não estava na sessão, enquanto Ivanildo pediu desculpas publicamente pela briga.

Vídeo flagrou briga

Um vídeo flagrou uma briga entre dois vereadores. Nas imagens, Diego Pedrosa de Souza e Ivanildo Mendes de Oliveira apareceram discutindo. Depois, Ivanildo partiu para cima de Diego.

Enquanto os outros participantes da sessão separaram a briga, os dois vereadores continuaram discutindo.

A briga teria começado no momento em que o vereador Diego Pedrosa estava fazendo as conclusões. Quando o tempo dele acabou, o presidente da Câmara, vereador Fabiano Basilio Zanardi (PL) pediu que ele encerrasse a fala para que o vereador Ivanildo Mendes também apresentasse as conclusões dele.

O vereador Diego, então, teria começado a discutir com o presidente e o chamou de autoritário, dizendo que tinha mais coisas para dizer. O vereador Ivanildo pediu para falar, encostou no braço do vereador Diego Pedrosa e os dois começaram a brigar.

Na época, a Câmara de Apiacá divulgou uma nota de repúdio ao ato.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem