Cão policial Eudis completa 10 anos na PMES


No último sábado (28), o cão policial Eudis, especialista em faro de armas e drogas da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), completou 10 anos e ganhou bolo para comemorar a data.

Conhecido como “A Lenda”, Eudis foi adquirido pela Polícia Militar do Espírito Santo no início do ano de 2014, passou por um treinamento intensivo e em apenas 45 dias já estava atuando em situações reais. O cão é da raça Pastor Belga de Malinoi e tem uma excelente linhagem, é pai de alguns valorosos cães, também atuantes na segurança pública capixaba.

Conduzido pelo subtenente Santana desde sua chegada, ao longo desses 10 anos atuou em diversas operações, realizando grandes apreensões como: mais de 40 quilos de maconha submersos em uma região de charco, em um local conhecido como Pantanal, no município da Serra. Dessa forma, Eudis vem contribuindo para a redução da criminalidade no Estado.

Recebendo cuidados veterinários diários e treinamentos específicos, o cão policial demonstra vigor e vitalidade em suas buscas, descartando uma aposentadoria precoce.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem