CAPIXABA: Cantora lança música produzida por rapper do Linkin Park

Foto: Reprodução/Instagram @g_gonncalves

A história de "Blessing" (bênção, em português, em tradução livre), música de Gabriela Gonçalves que foi lançada no último dia 8 de abril, tem, de fato, uma relação direta com o que muitos considerariam uma verdadeira intervenção divina.

É que a canção, autoral da cantora capixaba que é formada em Arquitetura, foi produzida por ninguém menos que o rapper do Linkin Park, Mike Shinoda.

Tudo começou na internet, onde a artista de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, já soma bons números (só um dos vídeos de seu Instagram já está beirando 2 milhões de visualizações). Na rede social de fotos, Gabi tem dezenas de vídeos em que aparece cantando músicas famosas e suas próprias, além de já colecionar mais de 32 mil seguidores.

Em bate-papo exclusivo com a Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto, a jovem de 24 anos de idade explica que a relação dela com o artista internacional começou na web. E essa é a prova de que a internet, sim, cada vez mais é celeiro de ótimas conexões.

"O Mike fez várias lives na Twitch (plataforma de transmissões ao vivo bastante famosa entre internautas mais jovens) e eu assistia tudo. Lá (no site), você acumula tipo 'pontos' que você pode trocar por pedidos e eu fiz isso. Ele me notou e, um outro dia, me reconheceu por um post do Instagram", lembra, se referindo ao período do auge da pandemia da Covid-19 no mundo.

E continua: "Depois de ele reconhecer a postagem, ele interagiu comigo por lá. No início de 2021 participei de um show e tive a música selecionada por ele (Mike). Nesse meio tempo, o Flea (baixista do Red Hot Chili Peppers) comentou em um vídeo de cover que eu postei e bombou. Agora em março, tive outro vídeo comigo cantando, um cover, que ele também comentou, e assim foi o início da interação com os famosos".

Na canção recém-lançada, em inglês, a cantora reflete sobre a rotina de um cotidiano normal em frases que detalham situações comuns sobre o dia a dia de uma pessoa.

O saldo que Gabriela tira disso tudo, além da fama que tem conquistado na web - é claro -, é a sensação de dever cumprido e de estar no caminho certo. Empreender na música não é fácil, "mas ter esse reconhecimento é um sonho", como ela mesma diz.

"Fico extremamente feliz. Toco desde pequena, meu pai me ensinou a tocar violão, e ter esse reconhecimento de ídolos... É um sonho. São pessoas que me fizeram e fazem querer a música. E sempre foi um sonho que eles vissem algo meu", comemora.

"Tudo o que está acontecendo é uma realização" - Gabriela Gonçalves, cantora e arquiteta.


Por ora, o empenho da cantora e arquiteta capixaba será na divulgação do novo single, que está disponível em todas as plataformas digitais. Em seguida, há mais músicas a serem lançadas, mas ainda sem data marcada. "Quero também me envolver em trabalhos maiores, mas ainda não sei quando vou conseguir" termina.


Fonte: Coluna Pedro Permuy


Postagem Anterior Próxima Postagem