Capixaba Esquiva Falcão vence argentino e segue invicto no boxe profissional

Esquiva Falcão na luta contra Cristian Rios — Foto: Reprodução/SporTV

Esquiva Falcão se manteve invicto no boxe profissional. Neste domingo, o vice-campeão olímpico de Londres 2012 fez sua primeira luta do ano e dominou o argentino Cristian Rios, conhecido como El Tucu. Por decisão unânime dos juízes depois de 10 rounds do Boxing For You, o brasileiro chegou à 30ª vitória na carreira.

Um abraço ao fim da luta mostrava que os dois pugilistas saíram com o sentimento de missão cumprida. Esquiva não tinha dúvida da vitória, enquanto Cristian, em fim de carreira, se deu por satisfeito por não tomar um nocaute. Na contagem dos três árbitros, o brasileiro venceu todos os 10 rounds.

- Eu queria nocaute, mas o importante é a vitória. argentino duro, muito experiente, aguenta muito golpe. Agora é esperar pelo título mundial. Eu estou pronto para quem vier pela frente - disse Esquiva.

Líder do ranking da IBF (Federação Internacional de Boxe), Esquiva mira disputar o cinturão de campeão mundial ainda neste ano. Invicto desde que trocou o boxe olímpico pelo profissional em 2014, o brasileiro agora tem 30 vitórias no cartel, sendo 20 delas por nocaute.

Esquiva dominou o início da luta e encurralou Cristian nas cordas com golpes diretos muito potentes nos dois primeiros rounds. O argentino conseguiu encaixar alguns golpes e reagir no terceiro round, mas o brasileiro seguia no controle do combate. A tática de El Tucu era resistir aos ataques de Esquiva e contra-atacar, mas em poucos momentos conseguiu equilibrar o páreo, como no quinto round. O brasileiro dominou todos os rounds e ficou próximo de um nocaute no nono round, mas a decisão ficou nas mãos dos juízes. Todos os árbitros deram vitória para Esquiva em todos os rounds.

Resultados do Boxing For You

Super-médios - Vinícius Barros venceu Miqueias de Souza por nocaute no terceiro round

Super-meio-médios - Arnaldo de Souza venceu Fellipe Galvão por decisão unânime dos juízes

Leves - Eduardo Pará venceu Allan Sena por decisão dividida dos juízes

Super-galos - Lila Furtado venceu Paola Benavidez por decisão unânime dos juízes

Super-médios - Esquiva Falcão venceu Cristian “El Tucu” Rios por decisão unânime dos juízes

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem